Mulheres no terror: as famosas scream queens
Para celebrar o dia mais assustador do ano, revemos a história do cinema de terror a partir de algumas das suas mais notórias figuras femininas
Para celebrar o dia mais assustador do ano, revemos a história do cinema de terror a partir de algumas das suas mais notórias figuras femininas
Dias 4 e 5 de novembro, no Teatro São Luiz, a atriz Rita Blanco e o pianista Nuno Vieira de Almeida transportam para o presente música dorida e um poema em prosa de Rainer Maria Rilke.
A venezuelana afirmou que o prémio é “para aqueles que nunca desistem” e “escolhem a liberdade como caminho para a paz”.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
A escolha de María Corina Machado para Nobel da Paz deste ano já gerou reações internacionais. Sem comentários de Donald Trump, a Casa Branca acusa o comité de escolha política.
A distinção foi alcançada pelo “seu trabalho incansável na promoção dos direitos democráticos de povo da Venezuela e pela sua luta para alcançar uma transição justa e pacífica da ditadura para a democracia”.
Há hipóteses do presidente dos EUA ser galardoado, mas talvez não este ano. Candidaturas encerraram em janeiro.
Nobel premiou os cientistas John Clarke, Michel H. Devoret e John M. Martinis.
Passaram-se três anos desde que Jenna Ortega e a sua Wednesday tomaram o streaming de assalto. O mundo ficou menos aborrecido depois disso. Volta dia 6 de agosto.
Finalmente, fumo branco: a Netflix anunciou esta 4.ª feira que os novos episódios de "Wednesday" chegam em duas tranches, em agosto e setembro. O primeiro teaser foi revelado e há novidades.
O 39 Degraus junta cinema, gastronomia e cocktails de autor dentro da Cinemateca Portuguesa, em Lisboa. Quem nunca lá entrou, não sabe os “foram felizes para sempre” que anda a perder à mesa deste restaurante.
Joana Amaral Dias vai concorrer ao lado do ADN para acabar com a “corrupção do Estado” e a “opacidade” e o “tráfico de influências” em Belém. Arrasa Marcelo e os partidos do Parlamento.
A presidente da Comissão Europeia disse que os 27 Estados-membros estão "preparados" para enfrentar a "chantagem" de Vladimir Putin e "prontos para o inverno" pois "os depósitos de gás em toda a UE estão cheios".
São várias as teorias sobre aquilo que determina a prosperidade das nações. Será a geografia? Os mercados? A demografia? A cultura? A ignorância? O capital social ou humano? A tecnologia? A inovação? A abertura ao comércio internacional? As vantagens competitivas naturais e históricas?
Prémio Nobel da Economia para Daron Acemoglu, Simon Johnson e James A. Robinson.
Prémio vai para David Baker, Demis Hassabis e John M. Jumper “pelo 'design' computacional de proteínas” e “pela previsão da estrutura de proteínas”.