
PSD e CDS-PP pedem demissão imediata do presidente da Câmara de Paredes
Negócios imobiliários de Alexandre Almeida, o presidente da câmara de Paredes, e recandidato pelo PS, estão a levantar suspeitas, como revelou a SÁBADO.
Negócios imobiliários de Alexandre Almeida, o presidente da câmara de Paredes, e recandidato pelo PS, estão a levantar suspeitas, como revelou a SÁBADO.
Os prestadores de serviços que custam milhões aos cofres públicos e o autarca especialista em negócios imobiliários são os destaques desta quarta-feira.
Negócios imobiliários de Alexandre Almeida, o presidente da câmara de Paredes, e recandidato pelo PS, estão a levantar suspeitas
Alexandre de Almeida começou na loja dos pais, no Luso, e transformou-se no primeiro industrial do setor português. Conviveu com estrelas de cinema e imperadores, trouxe a primeira máquina de café para a região e travou guerras com Salazar. Contra crises e tragédias, a família quer agora ganhar o concurso público do Palácio Hotel do Bussaco – para prosseguir o seu legado.
De um total de 127 conselheiros, 107 votaram a favor (84%), 16 votaram contra (13%) e quatro abstiveram-se (3%).
Francisco Rodrigues dos Santos refere que tomou a decisão no seguimento da carta que lhe foi enviada por vários líderes distritais, "por não ser indiferente aos argumentos ali apresentados a favor da necessidade de dar prioridade à preparação atempada das eleições legislativas, em detrimento da realização imediata de um congresso".
Vídeo de apresentação da coligação do PSD/CDS “Viver Vilela” ao som de "The Best" tornou-se viral nas redes sociais. Para a autarquia de Paredes, a canção escolhida para o hino de campanha foi "Conquistador", dos Da Vinci.
Cantor infantil de sucesso, não resistiu à paixão dos carros: passou pelos karts, F3, GT ou Porsche Cup e esteve perto da F1. Pedro Couceiro conta o que falhou para não atingir esse objetivo, fala dos seus anos de estudante no Técnico ou do período difícil que viveu a nível familiar. Hoje em dia é piloto de safety car no Mundial de Resistência.
Pedro Melo fez parte do Conselho de Jurisdição Nacional quando Assunção Cristas era presidente do CDS-PP, tendo-se demitido no final de 2019 por discordar da forma como estava ser conduzido o processo de refiliação do antigo líder do partido Manuel Monteiro, e integrou igualmente a direção de Ribeiro e Castro.
"Sinto-me muito bem acompanhada por muitos e muitas socialistas que percebem que votar no candidato da direita não é digno do PS de Mário Soares", afirmou.
A secretária de Estado da Habitação criticou políticas do passado por não terem apostado "num parque habitacional público que respondesse às necessidades das famílias".
"Se houve ruptura, ela é da responsabilidade dos militantes", afirma o líder distrital do CDS/Coimbra.
14 dos 20 militantes do CDS de Vila Nova de Poiares criticam o partido por se ter transformado "num clube de amigos".
Os três autarcas conheceram esta sexta-feira os resultados dos testes e encontram-se a trabalhar a partir de casa.
"Com os novos fundos podemos concretizar alguns projetos que desde há décadas ansiávamos", afirmou o ministro da Economia.
O esclarecimento da autarquia de Paredes, no distrito do Porto, ocorre depois de o PSD local ter alertado para a possibilidade de haver 'legionella' naquela piscina municipal.