
Cerca de 8 mil hectares ardidos em Trancoso desde sábado
O incêndio provocou seis feridos ligeiros, três dos quais são bombeiros, e 11 pessoas tiveram de ser assistidas no local devido à inalação de fumo.
O incêndio provocou seis feridos ligeiros, três dos quais são bombeiros, e 11 pessoas tiveram de ser assistidas no local devido à inalação de fumo.
Em Lisboa, há vinhos de 30 produtores à prova. Na Marina de Cascais, um pôr do sol com DJ. No Porto, uma nova proposta gastronómica. E em Guimarães, Zambujo e Carolina Deslandes.
Este fim de semana traz programação em Serralves durante 50 horas, eventos de vinhos em Lisboa e Alentejo, um festival em Cascais e muitos concertos - incluindo para crianças.
Concertos, cante alentejano e conferências são alguns destaques do festival que, de 22 a 25 de maio, quer pôr em evidência "os laços históricos e culturais" de Mértola "com o Mediterrâneo".
Adora a melancolia, as suas rotinas e as almoçaradas tardias. Detesta redes sociais e desorganização. O músico vai dar três concertos no Porto e em Lisboa, e diz que a pior coisa que lhe pode acontecer é subir ao palco com o Benfica em campo.
É pelo capitão Maia, pelos rapazes dos tanques e por Carvalho, que vivemos há 50 anos em liberdade e podemos gritar, a plenos pulmões, 25 de Abril sempre!
Artistas portugueses vão atuar entre 1 e 2 de agosto.
Nasceu no Alentejo, fez-se encenador e depois empresário teatral com musicais de sucesso. O maior fracasso foi a compra do Olympia. No Teatro Politeama, leva a cena Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos, de Pedro Almodóvar.
A província de Cabo Delgado é rica em gás natural, mas é aterrorizada desde outubro de 2017 por rebeldes armados, sendo alguns reclamados pelo grupo extremista Estado Islâmico.
Presidente da autarquia explicou que foi infetada uma senhora de 60 anos, que sofre de patologias graves, e foram feitos testes à família mais próxima, tendo duas pessoas dado negativo e outras quatro positivo.
Tudo corria manso até que o capitão Maia e o seu megafone, depois o Otelo, chegaram a anunciar o sonho trazido para a terra firme da nossa vida. Tantos anos depois, porém, continuamos a abençoar o megafone do capitão Maia
Juízes dizem que atuou com frieza ao desferir dezenas de golpes.
Decisão foi conhecida esta quinta-feira no Tribunal de Castelo Branco. Caso aconteceu no Fundão.
Decisão foi conhecida esta quinta-feira no Tribunal de Castelo Branco. Caso aconteceu no Fundão.
João Silva matou Vera Lopes com 85 facadas, em casa desta, em março de 2018.
Julgamento decorre em Castelo Branco. João Silva confessou crime mas não sabe explicar o que fez.