IPMA alerta para agravamento da chuva e do vento na quinta-feira
O meteorologista Bruno Café alertou ainda para a queda e acumulação de neve e para a agitação marítima na costa ocidental.
O meteorologista Bruno Café alertou ainda para a queda e acumulação de neve e para a agitação marítima na costa ocidental.
Nova depressão vai trazer ao País chuva, neve, ventos até 95 quilómetros e agitação marítima.
Segundo anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
Apesar da rápida intervenção dos meios de socorro o óbito foi declarado no local. Portugal continental está a ser afetado pela passagem da depressão Kristin, com chuva, vento, neve e agitação marítima.
Testemunha refere ter sido acordada com destroços de telhas. IPMA colocou em alerta vermelho 12 distritos do continente devido à previsão de vento e agitação marítima.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê chuva, neve, vento e agitação marítima como efeitos da passagem da depressão Joseph por Portugal continental, tendo emitido vários avisos.
Na sequência da passagem da depressão Ingrid por Portugal Continental.
Agitação marítima deve agravar-se nas próximas horas, em consequência da depressão Ingrid que está a afetar o território continental. A proteção civil pede que as pessoas não se aproximem da costa.
Porto, Faro, Setúbal, Viana do Castelo, Leiria, Lisboa, Beja, Aveiro e Coimbra e Braga vão estar sob aviso vermelho hoje e sábado por causa da agitação marítima forte.
Os distritos do Porto, Faro, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Aveiro, Coimbra e Braga vão estar no sábado sob aviso vermelho devido à agitação marítima.
Alerta foi determinado para os distritos do Porto, Faro, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Aveiro, Coimbra e Braga.
Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
Em Aveiro, Braga, Coimbra, Leiria, Lisboa, Porto e Viana do Castelo as ondas podem chegar aos 10 metros.
Autoridades prevêm uma forte agitação marítima, má visibilidade e vento tempestuoso para as próximas horas.
IPMA adianta que a depressão Bram formou-se no Atlântico ocidental e avança para leste, em direção ao arquipélago dos Açores.