
Falta de acordo sobre orçamento desencadeia paralisação do Governo dos EUA
Paralisação parcial afeta atualmente os serviços não essenciais, mas pode comprometer outras funções se o impasse persistir.
Paralisação parcial afeta atualmente os serviços não essenciais, mas pode comprometer outras funções se o impasse persistir.
"Roubaram os rostos de centenas de jovens mulheres para criar esta 'atriz' de IA. São ladrões de identidade", apontou, por exemplo, a atriz Mara Wilson.
Acordo contempla pagamento de 42 cêntimos por cada uso que se faça desta IA até março de 2027.
Para sermos coerentes, reconhecer um Estado palestiniano obriga-nos a aplicar sanções ao Estado israelita.
A Administração de Serviços Gerais deu um prazo até final desta semana aos funcionários, que geriam espaços de trabalho do governo, para aceitarem ou recusarem a reintegração.
Trump disse que o paracetamol está "possivelmente associado a um risco muito maior de autismo" e que as mulheres não devem tomá-lo, "durante toda a gravidez".
Portugal vai reconhecer a Palestina no domingo.
Estónia denunciou na sexta-feira a entrada de três caças russos no espaço aéreo do país.
De acordo com um responsável da NATO, F-35 italianos, que participavam numa missão de vigilância do Báltico, intervieram para intercetar os caças russos.
O impacto do novo sismo na região que faz fronteira com o Paquistão era ainda desconhecido, depois de nos últimos dias terem ocorrido diversos tremores.
Os talibãs indicaram que as equipas de resgate continuam a trabalhar na zona afetada pelo terramoto, onde já ocorreram várias réplicas.
Um trabalhador da AICEP recebeu 192 mil euros para sair, mas logo a seguir foi para adjunto no Governo e depois contratado novamente… pelo Estado. Houve mais dois casos.
Fundador da Pinto Lopes Viagens, deixou um legado de curiosidade, cultura e aventura. Visionário, embaixador da viagem em Portugal, foi também um viajante incansável. Morreu aos 80 anos.
A reforma proposta pelo Ministério da Educação corta o número de entidades que respondem diretamente ao Governo.
O diretor-geral da diplomacia israelita acusou o organismo da ONU de ser “uma instituição de investigação politizada".
A guerra civil, a fome e as doenças continuam a agravar-se no país onde grassa a maior crise humanitária do mundo. Não há paz à vista - e mais de 30 milhões a dependerem de ajuda externa para viver.