União Europeia quer taxar pequenas encomendas provenientes da China já em 2026
Face ao crescimento exponencial deste comércio e à concorrência desleal
Face ao crescimento exponencial deste comércio e à concorrência desleal
Serão aplicadas medidas relativas aos materiais e químicos utilizados nos brinquedos, assim como um “passaporte digital do produto” e uma maior verificação de segurança por parte dos fabricantes.
Um dos homens mais procurados na Colômbia foi detido em Espanha, fugiu e pediu asilo em Portugal. É alvo de perseguição política, diz. A Colômbia pede extradição.
Medida poderá entrar em vigor já a partir do próximo ano.
Uma decisão contra as tarifas seria "devastadora para o nosso país", afirmou Donald Trump.
Encontro irá ocorrer dentro de duas semanas.
A frustração gera ressentimento que, por sua vez, gera um individualismo que acharíamos extinto após a grande prova de interdependência que foi a pandemia da Covid-19.
Isenção permitia enviar mercadorias com valor inferior a 685 euros sem ter que pagar sobretaxa.
Os EUA vão aplicar o seu novo plano tarifário, que inclui um mínimo global de 10% e impostos a partir de 15% para os países que apresentem um excedente comercial com os EUA.
França mostra-se cética quanto ao acordo, enquanto Meloni diz que é "equilibrado" e que seria pior deteriorar as relações com os Estados Unidos.
Trump anunciou no sábado, através de cartas publicadas na sua plataforma Truth Social, a imposição de tarifas de 30% sobre todos os produtos da UE e do México, a partir de 01 de agosto.
Na sexta reunião de gabinete desde que tomou posse em janeiro, Donald Trump comunicou, sem precisar os detalhes, que ia aplicar uma nova tarifa sobre o cobre, que segue as mesmas linhas que outras já aplicadas ao aço e ao alumínio.
"Temos estado a trabalhar tendo em mente o prazo de 9 de julho, mas ao que parece os Estados Unidos adiaram agora, de certa forma, esse prazo para 1 de agosto. Isso dá-nos um pouco mais de tempo, mas da nossa parte, continuamos concentrados", disse o comissário europeu da Economia, Valdis Dombrovskis.
O presidente dos Estados Unidos vai enviar cartas a uma dúzia de países notificando-os dos direitos aduaneiros que pretende aplicar à entrada dos respetivos produtos nos Estados Unidos.
A líder do executivo comunitário referia-se ao prazo de 9 de julho, que foi definido informalmente pelos Estados Unidos como data-limite para concluir um acordo comercial com a UE para evitar a aplicação de tarifas punitivas de até 20% sobre produtos europeus.
Trump disse que está em negociações com "Ursula (von der Leyen)", presidente da Comissão Europeia, mas que se trata de "uma situação muito difícil".