
Obama preocupado com candidatura de Joe Biden
O antigo presidente disse a amigos que está preocupado com a capacidade de Biden para vencer as eleições.
O antigo presidente disse a amigos que está preocupado com a capacidade de Biden para vencer as eleições.
Encontro virtual dos 7 países mais desenvolvidos vai servir para concertar uma tomada de posição face aos refugiados afegãos e aos talibã.
Brian Murphy, dirigente do Departamento de Segurança Interna norte-americano, afirmou ter sido pressionado por líderes da agência a suprimir passagens nos seus relatórios de informações que poderiam desagradar a Donald Trump.
Democratas procuram novas testemunhas para acusar o presidente dos EUA e os republicanos tentam um processo rápido, sem sequelas políticas.
O julgamento de impeachment a Donald Trump vai começar a sério na terça-feira. Na "dream team" de Trump está o procurador que investigou as relações sexuais de Bill Clinton e o advogado que defendeu O.J. Simpson, Epstein e Weinstein.
Esta é apenas a terceira na história dos EUA que um chefe de Estado é julgado pelo Senado, depois de Andrew Johnson, em 1868, e Bill Clinton, em 1999.
A Câmara de Representantes aprovou os dois artigos de destituição em 18 de dezembro e vota esta quarta-feira o seu envio para o Senado, com os Democratas a garantirem que a sua maioria aprovará o início do julgamento político.
Artigos pelos quais Trump vai ser julgado são enviados por Pelosi ao Senado esta quarta-feira. Para remover o presidente norte-americano do seu cargo é necessária uma maioria de dois terços.
Depois de congelar o envio de 400 milhões de dólares e de fazer a polémica chamada telefónica ao homólogo ucraniano, Trump soube do whistleblower.
Presidente dos EUA diz que, "apesar de não ter feito nada de mal", irá dar o seu testemunho por escrito no inquérito contra si e que até lhe "agrada a ideia".
Presidente dos Estados Unidos foi alvo de um processo de destituição por alegadas ligações com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, que podem influenciar eleições norte-americanas de 2020.
Líder da Câmara dos Representantes reagiu à recusa da Casa Branca em cooperar na investigação.
Presidente dos EUA afirmou que sabia de "todas as reuniões ilegais" com o denunciante do processo de impeachment que investiga a ligações de Trump à Ucrânia.
O presidente dos Estados Unidos sugeriu que o congressista que supervisiona o processo para a sua destituição, Adam Schiff, devia ser "preso por traição".
Robert Mueller, que investigou durante dois anos a alegada interferência russa na eleição presidencial dos EUA de 2016, vai testemunhar no Congresso a 17 de julho.
Líderes democratas do Congresso exigiram a publicação do relatório que concluiu não existirem provas de ingerência russa na campanha de Donald Trump para as eleições presidenciais de 2016.