Sábado – Pense por si

Ângela Marques

Um livro sobre a dureza da periferia

Giulia Caminito escreveu um livro para nos incomodar. "A Água do Lago Nunca é Doce" apresenta-nos os subúrbios pobres de Roma e uma família que, por mais que mude de morada, não se livra dos ecos dessa pobreza.

Rita Rato Nunes

Um dia com Fabian Figueiredo. Ser ativista, estar deputado

Passa sete dias por semana na Assembleia da República. Entrou na política por causas e foram elas que lhe deram protagonismo esta semana. Dorme pouco, vai de metro, dá-se bem com toda a gente (menos com Pedro Pinto).

Raquel Lito

Dentro do bairro de Odair Moniz

Ali vivia o cabo-verdiano há 25 anos e abrira um café há seis meses. Na véspera de ser baleado, foi a uma festa na Cova da Moura. Os contornos do caso continuam por esclarecer. Veja o vídeo.

Luana Augusto

Lai Ching-te: O presidente de Taiwan que sonhava ser médico

Crescido na pobreza, Lai Ching-te sempre teve o sonho de ser médico. Durante a sua juventude ainda exerceu, mas mais tarde um convite do Partido Democrático Progressista para que integrasse o partido mudou a sua carreira.

Alexandre R. Malhado

Candidato do Chega na Madeira meteu baixas mas fez pré-campanha

A dois dias de ser anunciado cabeça de lista do Chega nas regionais madeirenses, Miguel Castro meteu baixa médica. Em plena baixa, julho foi um mês intenso de ações pela Madeira. "O meu atestado médico nunca referiu que eu não pudesse sair do meu domicílio", afirma o candidato à SÁBADO.

SÁBADO

Os pedidos dos ricos e poderosos a Salazar

Esta é a pré-publicação de "Salazar Confidencial", que estará nas livrarias no dia 18 e em pré-venda a partir de hoje. O jornalista Marco Alves revela a história escondida do regime. Dezenas de milhares de documentos mostram como o tráfico de influências, a endogamia, as cunhas e os favores eram prática corrente nas altas esferas do poder do Estado Novo, com a conivência ativa do presidente do Conselho.

O avião da TAP Embraer 190
Margarida Davim

O clima de terror que se vive na TAP

Baixas por cancro e acidentes de trabalho estão a ser contadas como faltas no processo de rescisões que alguns trabalhadores descrevem à SÁBADO como "assédio moral". Garcia Pereira diz que já houve um suicídio. E há quem alerte para riscos de segurança nos voos.

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.