
Anna Wintour torna-se ainda mais poderosa
A rainha da moda, deixou o cargo de editora da Vogue americana, mas não sai de cena, eleva-se a imperatriz.
A rainha da moda, deixou o cargo de editora da Vogue americana, mas não sai de cena, eleva-se a imperatriz.
O filme que catapultou Spielberg torna-se cinquentenário esta 6.ª, 20 de junho. O que tinha afinal de especial este tubarão que, com orçamento inferior a €8 milhões, gerou mais de €400 milhões?
Por causa dos incêndios que devastaram um vasto território da Califórnia, também muitas estreias cinematográficas foram canceladas ou adiadas.
Anúncio estava marcado para 17 de janeiro, mas por causa dos incêndios foi adiado dois dias. Votações também são prolongadas por dois dias e terminam a 14 de janeiro.
Depois de começar a carreira, aos 14 anos, Marisa Paredes ganhou visibilidade na primeira colaboração, em 1983, com o realizador Pedro Almódovar, no filme "Na Escuridão".
Entre 2 e 4 de julho, o cinema lisboeta vai exibir as "curtas" que mais se destacaram por todo o mundo no último ano, vencedoras de prémios como os Óscares, Goya, BAFTA, Sophia e Magritte.
Competiam na mesma categoria, "Mal Viver", de João Canijo, e o filme grego "Animal", de Sofia Exarchou.
"Anatomia de uma Queda" chega a Portugal em estado de graça, após vencer o Globo de Melhor Argumento, superando favoritos como "Barbie" e "Oppenheimer". Eis um filme vibrante sobre as relações humanas
Onze romances, uma peça de teatro e ensaios como o recém-publicado em Portugal "Um Ocidente Sequestrado" - no qual escreveu sobre a Rússia como negação radical do Ocidente - foi o legado deixado por Kundera.
As nomeações para a 95.ª edição dos Óscares serão anunciadas a 24 de janeiro e a cerimónia está marcada para 12 de março.
O alemão, nomeado para dois Óscares da Academia, tinha 81 anos.
O ator revelou que depois da agressão a Chris Rock falou com Will Smith e que os dois rezaram juntos.
"Estou a demitir-me da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e aceitarei quaisquer outras consequências que o Conselho considerar apropriadas. A mudança leva tempo e estou e comprometido em fazer o trabalho para garantir que nunca mais permita que a violência se sobreponha à razão", salientou o ator que agrediu Chris Rock na cerimónia de domingo passado.
Will Packer, produtor da cerimónia, disse que polícia estava pronta para deter o ator, mas que Chris Rock preferiu não apresentar queixa.
Ator defendeu-se dizendo que atitude é indesculpável, mas que piadas sobre "a condição médica" da mulher, que sofre de uma doença autoimune, foram "demais". A Academia dos Óscares já tinha reagido dizendo que estava a analisar a situação e que vai tirar consequências.
"CODA, No Ritmo do Coração" e "Dune" foram os mais premiados da noite dos Óscares de 2022. Veja a lista completa dos vencedores.