
Mariana Leitão eleita presidente da IL com 73% dos votos
Votaram a favor de Mariana Leitão 493 militantes liberais, tendo-se registado 179 abstenções (23% do total dos votos).
Votaram a favor de Mariana Leitão 493 militantes liberais, tendo-se registado 179 abstenções (23% do total dos votos).
A moção de censura, a primeira do executivo de Ursula von der Leyen, foi chumbada com 360 votos contra, 175 a favor e 18 abstenções, e precisava de dois terços dos votos expressos pelos eurodeputados para ser aprovada.
Presidente da República de Moçambique foi eleito hoje presidente do partido Frelimo, no poder em Moçambique desde a independência, com 243 votos a favor e duas abstenções. Centro de Integridade Pública deu entrada com uma providência cautelar alegando incompatibilidade de funções.
No final da votação, a nova Comissão Europeia foi aplaudida por uma parte do hemiciclo. Comissão foi aprovada com 370 votos favoráveis, 282 contra e 36 abstenções.
O projeto de resolução obteve 143 votos a favor - incluindo de Portugal - , nove contra e 25 abstenções dos 193 Estados-membros da ONU.
Dos 22 bisnetos de Eça de Queiroz, 13 concordaram com a trasladação para o Panteão Nacional, havendo três abstenções.
A greve de sete dias que estava marcada foi desconvocada com 654 votos a favor, 301 contra e 20 abstenções.
"A moção de censura teve 19 votos a favor, 126 contra e 79 abstenções e, portanto, foi rejeitada", anunciou o presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva.
Decisão foi aprovada por 625 votos a favor, um contra e duas abstenções.
A proposta de OE2023 foi aprovada na generalidade, em 27 de outubro, na Assembleia da República apenas com os votos a favor do PS e abstenções dos deputados únicos do PAN e do Livre.
O projeto de resolução, elaborado pela União Europeia e copatrocinado por dezenas de países de vários continentes, obteve 143 votos a favor, cinco contra e 35 abstenções.
Com 93 votos a favor, 24 contra e 58 abstenções, a Assembleia Geral das Nações Unidas decidiu suspender a Rússia do Conselho de Direitos Humanos.
A Rússia vetou a resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas que condena a agressão de Moscovo à Ucrânia. Votação teve três abstenções, incluindo da China.
A moção de estratégia global de João Cotrim Figueiredo "Preparados para liberalizar Portugal 2022" foi aprovado na VI convenção nacional na Iniciativa Liberal com 688 votos a favor, 21 contra e 22 abstenções. O que totaliza 94% dos votos.
Foram contabilizados 33 votos contra, 13 abstenções, quatro votos nulos e dois em branco, em votação secreta.
Proposta de listas para as legislativas deixou Conselho Nacional em alvoroço. Críticos falam em limpeza total. E há dúvidas sobre a legalidade da lista para Lisboa. Mas os nomes propostos foram aprovados, com 67 votos a favor, 21 contra e seis abstenções.