Muitos abraços e muitos silêncios
O apoio à Ucrânia continua a arrastar os pés na aplicação das sanções. A indústria do branqueamento segue impune.
O apoio à Ucrânia continua a arrastar os pés na aplicação das sanções. A indústria do branqueamento segue impune.
Pontual e arrumado (mas sem paciência para beijinhos e abraços), o líder da AD faz uma campanha para segurar o voto útil moderado. Sem largar a mulher, cumpre os mínimos em arruadas, onde é rejeitado às vezes, e brilha entre militantes nos megacomícios a contar histórias sobre “mães”.
Antes dos concertos em Portugal, o poeta e compositor fala em entrevista de uma nova fase que se inicia com "And I Have Been", primeiro disco de uma trilogia que pode encerrar a sua carreira musical.
Não faltaram animais em palco, quedas nem menções à chapada que marcou a cerimónia anterior.
Os miúdos têm de saber impor limites quando alguém lhes tenta tocar em partes íntimas sem o seu consentimento. Além disso, não são obrigados a dar beijinhos e abraços.
Plataforma digital dedicada ao cinema independente e de autor vai juntar ao catálogo 15 filmes de Pedro Almodóvar, em que se incluem títulos como Negros Hábitos, Abraços Desfeitos ou Dor e Glória. Quatro clássicos de Charlie Chaplin também fazem parte das novidades.
Adorava o teatro, onde se estreou em 1983, mas foi a televisão que a tornou conhecida. Adorava beijos e abraços e dizia que a sua vida estava cheia de golpes de sorte. A atriz morreu esta quinta-feira, com 57 anos, após ter sofrido um aneurisma cerebral.
Permitir que as dores do descuidar sejam maiores do que nós, é abrir os abraços ao isolamento, à incapacidade, perda, desvalorização, à desconexão.
Na Austrália e na Nova Zelândia já se vive alguma da antiga normalidade, mas essa realidade vai demorar a chegar cá. E quando acontecer, haverá seguramente menos beijos e menos abraços.
Neste Dia do Pai em que os abraços físicos estão adiados, como diz António Costa, continua a ser um dia especial
O contacto físico faz bem à saúde mas uma pandemia forçou-nos a ficarmos longe uns dos outros. Sem toques e sem abraços, "sofremos porque temos saudades".
No hospital San Raffaele Pisana, em Roma, foi instalada uma tenda para dar uma prenda de Natal às crianças internadas: um abraço de quem amam, protegidas do novo coronavírus. O tamanho foi ajustado e após cada uso, o plástico é desinfetado.
Devido à pandemia não há festas, não há abraços, nem convívio. Os reencontros são distantes em todas as aldeias do distrito de Bragança.
Com as escolas encerradas e as crianças em casa, Maura Silva decidiu que precisava de manter contacto com os alunos e está a visitá-los às suas casas com “kits de abraços”: sacos de plástico feitos à medida com máscaras de proteção e, claro, doces. Veja o vídeo. © Reuters
Na Bélgica, os utentes de um lar podem abraçar as pessoas protegidos do novo coronavírus por uma cortina de banho adaptada. Uma residente de 86 anos chama-lhe “a mais bela invenção” que já viu.
Achava que o toque humano não lhe faria assim tanta falta? As medidas de distanciamento social ditadas pela pandemia do novo coronavírus provaram o contrário.