Sábado – Pense por si

Lusa

Mundial clubes: 'Flu' bate Al-Hilal e está nas 'meias'

O Al-Hilal, e apesar do esforço que fez na parte final, em que se instalou junto à área dos brasileiros, já não conseguiu chegar ao segundo golo e forçar o prolongamento, sendo que, pelo meio, Bono também evitou o terceiro do 'Flu', perante o isolado Cano.

Carlos Torres

FC Porto: desaire na Noruega foi a 12ª nódoa no currículo europeu

Duas vezes campeão europeu e habitué da Champions, o FC Porto caiu com estrondo frente ao Bodo/Glimt na Liga Europa. Os outros dois "grandes" do futebol português também têm manchas no currículo europeu. O Benfica soma 12 derrotas comprometedoras e o Sporting 21.

Carlos Torres

Manuel Cajuda: "Só não treinei os três grandes por culpa minha”

Começou a jogar futebol no Olhanense, foi lá que cumpriu 500 partidas como treinador e que agora é presidente – com a missão de impedir o fim do clube algarvio. Mas há mais histórias: do 25 de Abril ao Ramadão, das clavículas partidas à conversa com Deus, do golo em Alvalade à derrota por 7-1 na estreia.

Carlos Gonçalo Morais

António Oliveira: “Até me emociono a falar do meu pai. Não me consigo ver na vida sem ele”

Em 2021, com 38 anos e quase sem experiência, estreou-se como treinador principal no campeonato do Brasil. Atualmente à frente do Cuiabá, depois de ter orientado At. Paranaense e Coritiba, leva já 54 jogos no Brasileirão – o único português com mais é Abel Ferreira. Diz que ser filho de Toni nem sempre é fácil e admite que será complicado treinar em Portugal.

Carlos Gonçalo Morais

João Mário: o Malteser das três cores

Começou no FC Porto – a defesa –, foi campeão no Sporting e agora festejou o campeonato também nas águias, onde fez a melhor época da carreira no que respeita a golos marcados (chegou aos 23, nos 11 anos anteriores fizera... 29). O médio já teve uma alcunha por causa de um antigo jogador do Real Madrid e outra por gostar de chocolate.

O moralista

O evangelho de Jorge Jesus

E JJ os abençoou, e lhes disse: cresçainde em técnica individual e multiplicainde-vos nas bolas paradas. E viu JJ tudo quanto tinha feito, e era tão bom que nem 10 Mourinhos de 2004 ou 20 Guardiolas em 4-3-3 losango. E ao sétimo dia descansou sobre 3,5 milhões de euros de indemnização.

Carlos Torres

Palhinha: O betinho que em campo se transforma num monstro

No Sacavenense, em miúdo, era muito recatado e betinho, mas "chegava ao campo e transformava-se num monstro". João Palhinha festejava os golos com um salto mortal, quis jogar depois da morte do avô, foi recusado pelo Benfica e agora brilha no Sporting.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana