
Javalis à solta na cidade
Os porcos selvagens invadem o centro de Setúbal, em busca de alimento. Tornaram-se uma praga que é preciso combater e só na zona da Arrábida são abatidos, por ano, entre 400 e 600.
Os porcos selvagens invadem o centro de Setúbal, em busca de alimento. Tornaram-se uma praga que é preciso combater e só na zona da Arrábida são abatidos, por ano, entre 400 e 600.
O Irão ameaçou, o Irão recuou (mais uma vez). Ormuz, símbolo de tráfego marítimo de petróleo e gás, continua aberto. E os portugueses fazem parte da sua história.
Na segunda-feira um homem que trabalhava na construção civil em Itália acabou por morrer depois de desmaiar enquanto trabalhava numa obra. Os internamentos em unidades de emergência hospitalares no país aumentaram nos últimos dias, maioritariamente devido a pacientes idosos que sofriam de desidratação.
O preço da meia dúzia de ovos estava em 1,61 euros no dia 1 de janeiro e atingiu os 2,06 euros a 25 de junho.
Presidente norte-americano escreveu na sua rede social que o armamento americano era o melhor do mundo e destruiu as defesas aéreas iranianas. Em Teerão não se veem civis nas ruas.
Forças ucranianas destruíram quase 40 aeronaves russas utilizadas para atacar a Ucrânia.
Apesar de saber os riscos de envenenar golfinhos com metomil, Zachary Barfield fê-lo na mesma, inclusive chegou a alvejá-los em frente a crianças.
No ano passado registaram-se 1.022 surtos da doença em 55 países, enquanto em 2023 o seu número foi de 459.
Com a aprovação da proposta do BE, a Câmara Municipal de Lisboa (CML) decidiu reconhecer o valor patrimonial, paisagístico e ambiental dos jacarandás da Avenida 5 de Outubro como "um elemento a proteger integralmente no quadro da política de estrutura verde da cidade".
A operação culminou na identificação de três suspeitos, com idades compreendidas entre os 38 e os 58 anos.
Paris é hoje uma cidade onde se respira melhor, com menos poluição e melhor qualidade de vida para os parisienses e para quem visita a cidade. Em Portugal, porém, continua vigente a obsessão pelo veículo privado como se ainda estivéssemos em 1990.
Inês de Sousa Real e André Ventura manifestaram posições contrárias em temas como segurança, imigração ou o preço dos combustíveis.
A câmara de Lisboa anunciou o abate de 25 jacarandás e o transplante de outras 20 árvores na Avenida 5 de Outubro, em Lisboa. A medida não foi, no entanto, vista com bons olhos pelos cidadãos, a autarquia defendeu que decisão do anterior executivo, foi desmentida e acabou a recuar.
Autarquia decidiu autorizar "apenas três" transplantes em vez de 20.
Além das vítimas, o ataque causou danos significativos: nove edifícios foram danificados, incluindo estações de serviço, edifícios administrativos, uma estação de correios, garagens e automóveis.
Esta seria a primeira de duas sessões e, tendo em conta o elevado número de interessados em participar, a autarquia decidiu promover uma sessão única, na próxima quarta-feira, em novo local, com maior capacidade.