
Novas funções do Instagram levantam questões sobre privacidade dos utilizadores
Em causa está a criação do "Instagram Map" que permite descobrir novos conteúdos a partir da localização mais recente de amigos e criadores favoritos.
Em causa está a criação do "Instagram Map" que permite descobrir novos conteúdos a partir da localização mais recente de amigos e criadores favoritos.
A nova funcionalidade permite contextualizar os vídeos partilhados na aplicação, através de notas adicionadas pelos utilizadores, um sistema que já é utilizado pela Meta e pelo X.
O estudo revelou que ouvir rádio, 'podcasts' e ler jornais impressos ou 'online' são atividades às quais os jovens e crianças não dedicam quase tempo.
"Esta investigação distorce a lei francesa para servir uma agenda política e, em última análise, restringir a liberdade de expressão", defende a empresa de Musk.
O objetivo destas campanhas é distorcer as tensões existentes em trono das eleições globais, abordando temas como a guerra na Ucrânia ou a imigração.
A Casa Branca informou que não irá cancelar nenhum contrato com as empresas de Elon Musk - que disse estar arrependido de algumas coisas que tinha dito sobre Trump.
Senegalês é o mais popular no TikTok. Com lucros a atingirem os €656 mil por vídeo, chegou a morar numa casa cedida por uma câmara italiana e que era destinada a "pessoas em situação de exclusão social".
Nas últimas 24 horas o presidente dos Estados Unidos e o dono da Tesla deixaram sérias críticas um ao outro em público. Musk considerou até que Trump não teria vencido as eleições sem o seu apoio.
Washington acusa-o de impedir a liberdade de expressão através de restrições nas redes sociais.
Entre 14 e 27 de abril, o TikTok tomou várias ações em Portugal, entre as quais "removeu mais de 275 peças de conteúdo que violavam as políticas de integridade cívica e eleitoral, desinformação e conteúdo gerado por IA [inteligência artificial], com mais de 98% dos conteúdos a serem removidos antes de receberem qualquer denúncia".
O Facebook, o Whatsapp, o Instagram e o TikTok mudaram para sempre a forma como comunicamos. Passámos por uma pandemia que nos confinou durante meses, hoje compramos quase tudo pela Internet, conduzimos carros elétricos, fomos campeões no futebol e ficámos sem a Rainha de Inglaterra.
Os serviços secretos romenos desvendaram uma extensa campanha coordenada no TikTok, que envolveu mais de 25 mil contas, e que dispararam o apoio do candidato de extrema-direita Calin Georgescu, que passou de 5% nas intenções de voto para vencedor, com 23%.
"Agimos quanto a isso e, sobre essa situação específica, podemos dizer que estamos a colaborar com a polícia. Não é como se o TikTok não estivesse a fazer nada", frisou Adela Leka, responsável pela comunicação do TikTok em Portugal, num encontro com jornalistas em Lisboa.
A justiça norte-americana está a obrigar a rede social TikTok a dissociar-se da empresa-mãe, com sede na China, como condição para operar no país, devido a suspeitas de que os dados recolhidos pela mesma são disponibilizados às autoridades chinesas.
Elon Musk afirmou que o ataque tinha tido origem na Ucrânia. A rede social esteve sob ataque durante o dia de ontem.
O encontro entre o presidente ucraniano e o seu homólogo norte-americano terminou de forma abrupta após uma acesa troca de palavras. Zelensky abandonou a Casa Branca sem assinar o acordo sobre recursos naturais, o motivo pelo qual se tinha deslocado a Washington.