'Partidos como o Chega juntam todo o tipo de maluquinhos'
26 de novembroTiago Neto

"Partidos como o Chega juntam todo o tipo de maluquinhos"

Em entrevista à SÁBADO por ocasião do lançamento de "O Mais Belo Fim do Mundo", José Eduardo Agualusa aprofundou o olhar sobre a atualidade que traduziu no livro e sobre o tabuleiro político do ocidente.

As mulheres que mandam no Chega
26 de junhoMargarida Davim

As mulheres que mandam no Chega

São elas a Marta, a Rita, a Patrícia e a Ana: André Ventura chamou quatro para a direção. A estratégia é ter caras novas num partido que ainda é muito unipessoal.

Passos Coelho e a bolha da direita

António Costa tem feito gato-sapato do líder do PSD, como agora se vê com a sua moção ao congresso, em que se volta a virar para a sua esquerda, procurando mobilizar a geringonça numa espécie de combate unitário contra a tenebrosa direita ultraliberal.

Espanha. Navalha que ministra recebeu é a quarta ameaça no Governo em menos de uma semana
26 de abrilDiogo Camilo

Espanha. Navalha que ministra recebeu é a quarta ameaça no Governo em menos de uma semana

Tensões entre esquerda e direita nas eleições regionais de Madrid estão a provocar uma onda de ameaças a membros do governo de Pedro Sánchez. Depois de envelopes com balas enviados ao líder do Podemos, ao ministro do Interior e à diretora-geral da Guarda Civil, a ministra do Turismo recebeu um envelope com uma navalha aparentemente ensanguentada.

Secretas e Judiciária investigam QAnon
17 de fevereiroNuno Tiago Pinto

Secretas e Judiciária investigam QAnon

O grupo de extrema-direita terá centenas de seguidores em Portugal. As autoridades encaram-nos como uma ameaça à democracia e estão a analisar as suas ligações aos “movimentos pela verdade” e a um membro da direção do Chega.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana