
US Open: Alcaraz destrona Sinner e conquista sexto 'major' da carreira
Com esta vitória o tenista espanhol de 22 anos sobe ao primeiro lugar do ranking ATP.
Com esta vitória o tenista espanhol de 22 anos sobe ao primeiro lugar do ranking ATP.
Piotr Szczerek, um empresário polaco, retirou da mão de um rapaz um boné oferecido pelo tenista Kamil Majchrzak durante o torneio de US Open, em Nova Iorque. Nas imagens divulgadas consegue-se ver o milionário a guardar o acessório dentro da mala de uma mulher.
O momento que domina as tendências nas redes sociais chegou ao mundo do desporto e foi utilizado pelas páginas oficiais de clubes do Borussia Dortmund, do US Open e do Benfica, entre outros.
Borges, atual 34.º do ranking mundial, foi afastado pelo quinto da hierarquia pelos parciais de 6-0, 6-1 e 6-3 contra o número cinco do ranking APT Daniil Medvedev.
No court central de Roland Garros, Djokovic, que tinha sido medalha de bronze em 2008, venceu Alcaraz em dois sets, pelos parciais de 7-6 (7-3) e 7-6 (7-2), numa 'batalha' que se prolongou por duas horas e 51 minutos.
O espanhol soma o quarto título do Grand Slam, depois dos triunfos no US Open (2022), Wimbledon (2023) e Roland Garros (2024).
Tenista espanhol consegue o terceiro Grand Slam da carreira e o primeiro em França.
O tenista brasileiro, que acabou 2023 como o nº 1 mundial nos juniores, vai estrear-se na Europa e poderá ser uma das figuras do Estoril Open. Ele falou com a SÁBADO: sobre o início da carreira, os jogos de cartas com o avô, a meditação e a preparação física.
Número dois mundial vai assim ascender à liderança do ranking.
Apesar de se confessar "abençoada" e uma pessoa "cheia de fé", a número seis mundial assegurou que "não reza por resultados, apenas para ter força para dar tudo, aconteça o que acontecer."
Apenas os vencedores, ex-vencedores ou chefes de Estado estão autorizados a tocar no troféu. Chef turco é muito amigo de Gianni Infantino, o presidente da FIFA.
O tenista de Múrcia venceu na final o norueguês Casper Ruud em quatro 'sets', com os parciais de 6-4, 2-6, 7-6 (7-1) e 6-3, em três horas e 20 minutos, e tornou-se no mais jovem número um de sempre e no mais novo campeão do Grand Slam, desde o compatriota Rafael Nadal, em Roland Garros em 2005.
A vencedora do US Open de 2021 tem 18 anos e experimentou vários desportos antes de apostar no ténis. Apesar da vitória, assegura: "Voltei imediatamente ao trabalho."
O número dois mundial impediu que o sérvio escrevesse nova página na história do ténis mundial, mantendo assim os 20 troféus do 'Grand Slam', em igualdade com o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal.
O número dois mundial espera agora pelo encontro entre Novak Djokovic e Alexander Zverev para conhecer o outro finalista do torneio do Grand Slam.
A britânica, número 150 mundial, derrotou a medalha de ouro em Tóquio'2020 Belinda Bencic. É a atleta mais nova nas meias-finais do torneio desde Maria Sharapova, em 2005 - e ainda não perdeu um único set em todo o torneio.