Sábado – Pense por si

US Open: Nuno Borges eliminado por Daniil Medvedev nos oitavos de final

Borges, atual 34.º do ranking mundial, foi afastado pelo quinto da hierarquia pelos parciais de 6-0, 6-1 e 6-3 contra o número cinco do ranking APT Daniil Medvedev.

O tenista português Nuno Borges foi esta segunda-feira, 02, eliminado nos oitavos de final do Open dos Estados Unidos, último Grand Slam da temporada, ao ser derrotado pelo russo Daniil Medvedev em apenas três sets.

Borges, atual 34.º do ranking mundial, foi afastado pelo quinto da hierarquia pelos parciais de 6-0, 6-1 e 6-3, num encontro disputado no Arthur Ashe Stadium e que teve a duração de uma hora e 48 minutos.

O número um nacional termina, assim, a sua prestação no Open dos Estados Unidos, igualando o melhor resultado em torneios do Grand Slam, depois de também ter chegado à quarta ronda do Open da Austrália deste ano.

Nuno Borges, de 27 anos, participou também na competição de pares, ao lado do compatriota Francisco Cabral, com a dupla lusa a ser eliminada na terceira ronda, ao perder diante dos australianos Max Purcell e Jordan Thompson em dois sets.

Robert Deutsch-USA TODAY Sports
Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.