
Filtros de cigarros agravam saúde dos fumadores e contribuem para desastre ambiental
Os filtros podem, inclusive, aumentar o risco de cancro do pulmão.
Os filtros podem, inclusive, aumentar o risco de cancro do pulmão.
Atualmente, 110 países exigem avisos sobre os malefícios para saúde do consumo de tabaco - mais 101 do que em 2007 --, uma medida que ajuda a proteger 62% da população mundial, adiantou o documento.
Há medicamentos que estão a revolucionar os tratamentos da obesidade e de outras doenças crónicas provocadas pelo excesso de peso. O problema é que estes fármacos ainda não são comparticipados. E ainda: um Nobel especial; o mundo de D. Estefânia e o sucesso do Repórter SÁBADO.
Os pneumologistas Daniel Coutinho e Inês Sucena alertam ainda para a "nova roupagem" da "máquina de marketing altamente profissional da indústria tabaqueira".
Notícia foi dada pela família nas redes sociais. Além de Twin Peaks, os seus trabalhos mais célebres são Mulholland Drive e Blue Velvet.
Para os dois médicos ouvidos pela SÁBADO a pseudoefedrina é vista de forma diferente. Lúcio Meneses apela ao cuidado na sua mistura com outros medicamentos; Rui Nogueira considera que o seu contributo para doenças cardiovasculares é residual.
Há mais crianças e adolescentes a adoecerem com pneumonias inflamatórias graves. O culpado? Tabaco aquecido, cigarros eletrónicos e vaporizadores.
"Apenas 20% dos doentes" se enquadram para "fazer um tratamento curativo" através de cirurgia, revela especialista.
Com a medicação, a probabilidade de sucesso do tratamento triplica mas só se for complementada com consultas de cessação tabágica é realmente eficiente.
A 4ª edição da Corrida Multicare Vitality voltou a bater recordes e trouxe 2.700 pessoas ao Jamor. Uma celebração solidária da família e da saúde, que juntou gerações no Estádio Nacional
A SPP apela ao Governo e decisores políticos para expandir "os ambientes sociais totalmente livres de fumo" e para garantir o acesso a programas abrangentes de cessação tabágica, reforçando a rede de consultas especializadas no SNS e na comunidade.
Numa altura em que o número de casos de demência continua a crescer em Portugal e no mundo, a Multicare anuncia uma nova oferta de proteção para doenças neurodegenerativas, reforçando a cobertura de saúde mental.
Margarida Gaspar de Matos defende um estudo alargado antes de tomar medidas como as propostas por cientistas que querem imitar a estratégia adotada para combater o tabagismo.
Nos últimos vinte anos até 2021, a pré-obesidade e a obesidade foram os fatores de risco que mais aumentaram a sua influência na saúde dos portugueses, sendo agora mais determinantes do que o tabagismo.
Ajudou a escrever o primeiro programa de Governo de Cavaco Silva, mandaram-no ficar mais quieto no parlamento. E quando os ilustres do PSD fugiram de uma eleição perdida, em Lisboa, Cavaco chamou-o: “Você vai concorrer. Ninguém lhe exige que ganhe".
Aumento é esperado apesar das ameaças geopolíticas, metabólicas e ambientais que o mundo enfrenta, revela estudo.