
Parlamento: as tarefas e mordomias dos vices @Model.HTag>
Têm gabinete junto ao do Presidente, recebem 965 euros de despesas de representação. E substituem-no nas tarefas em plenário, em audiências e saídas que este não pode ou não quer fazer.
Têm gabinete junto ao do Presidente, recebem 965 euros de despesas de representação. E substituem-no nas tarefas em plenário, em audiências e saídas que este não pode ou não quer fazer.
Cristina Ferreira lembrava uma superlocomotiva, um TGV alemão que reboca os jornalistas a toda a velocidade, com risco de sofrerem alguns acidentes.
Um dos visados na investigação é o ex-vereador do Urbanismo Manuel Salgado. Estão em causa suspeitas de abuso de poder, participação económica em negócio e corrupção.
Prescrição e falta de provas foram os motivos para o arquivamento dos crimes de corrupção imputados ao antigo primeio-ministro, a Ricardo Salgado e a Armando Vara
A maior empresa portuguesa terá sido utilizada num jogo de conveniências do GES, a quem deu mais de 8,4 mil milhões de euros durante 14 anos. Pelo meio houve muitas comissões. Até à próxima sexta-feira, dia da decisão do juiz Ivo Rosa, a SÁBADO vai publicar vários textos que retratam o essencial da acusação e das defesas dos arguidos.
Adjudicação de obras públicas e apoio à internacionalização do Grupo Lena: eis como o ex-primeiro-ministro e o amigo planearam ganhar milhões a partir da chegada de Sócrates ao poder. Até à próxima sexta-feira, dia da decisão do juiz Ivo Rosa, a SÁBADO vai publicar vários textos que retratam o essencial da acusação e das defesas dos arguidos.
São casos a mais na nossa República envelhecida. A novela do Tribunal de Contas é só mais um episódio de uma cultura política cada vez mais tóxica para a democracia.
Antigo secretário de Estado Carlos Correia da Fonseca referiu na Operação Marquês a presença do então secretário-geral do TdC em reuniões para encontrar "solução" para o chumbo do projeto
Viajantes frustrados relataram a situação nas redes sociais, divulgando imagens de crianças a dormir no chão dos comboios e contando como era ficar até 20 horas seguidas com máscaras.
Fui avisando para o que aí vinha. Mesmo sem pandemia, nenhum País como Portugal resistiria à sangria de ter cerca de 20 mil Enfermeiros emigrados. Apesar da uma dúzia de manchetes sobre o tema, parece que ninguém quis ouvir. A factura chegou.
Advogado criticou ainda o inspetor tributário Paulo Silva, que apelidou de "polícia privado" do DCIAP, de criar invenções, não aceitar as explicações dadas por várias testemunhas e insistir em acusar o ex-primeiro-ministro.
Ministro diz que quando chegou ao Governo as carruagens do metro estavam "cheias de teias de aranha" por estarem paradas devido à falta de investimento do PSD e CDS.
Durante a madrugada as ambulâncias transportaram os doentes para a estação de caminhos de ferro de Estrasburgo, a principal cidade da Alsácia, uma região particularmente afetada pela pandemia do novo coronavírus.
A companhia informou que o condutor do comboio foi considerado o caso mais grave.
"O Ministério Público construiu um embuste, uma grande mentira e depois de tudo ali desfeito vem perguntar se sabia se uma amiga minha tinha estado no Algarve", comentou o antigo governante.
Primeiro-ministro lembra que PS optou por aceitar "com toda a humildade" dar seguimento às decisões que tinham sido tomadas pelo governo de Passos Coelho.