
Imagens deslumbrantes da Via Láctea a cruzar os céus na antiga cidade síria de Palmira
Um vídeo gravado em timelapse mostra a Via Láctea no céu na antiga cidade síria de Palmira, classificada como Património Mundial da UNESCO.
Um vídeo gravado em timelapse mostra a Via Láctea no céu na antiga cidade síria de Palmira, classificada como Património Mundial da UNESCO.
O Observatório Sírio para os Direitos Humanos afirmou que um membro das forças de segurança e um membro das forças drusas foram mortos durante os confrontos e outros nove ficaram feridos na parte ocidental da província de Sweida.
Os clãs beduínos armados anunciaram no domingo a sua retirada da cidade meridional de Sweida, após mais de uma semana de confrontos, em conformidade com um acordo de cessar-fogo.
A violência intercomunitária na Síria entre combatentes tribais sunitas, beduínos e drusos fez mais de 700 mortos desde 13 de julho.
Uma repórter da Rudaw TV estava em direto, esta quarta-feira, quando foi surpreendida pela explosão no Ministério da Defesa na capital síria.
Israel efetuou na quarta-feira múltiplos ataques na Síria, incluindo dois na capital, Damasco, contra o quartel-general do exército sírio e outro junto ao palácio presidencial.
Israel efetuou hoje múltiplos ataques na Síria, incluindo dois na capital, Damasco, contra o quartel-general do exército sírio e outro junto ao palácio presidencial.
Apresentadora da Syria TV foi surpreendida com ataque israelita ao edifício do Ministério da Defesa e fugiu do local.
A jornalista da AP Malak Harb explica o que está em causa no conflito entre as forças sírias e a minoria drusa e o consequente ataque desta quarta-feira de Israel à capital síria.
O exército israelita lançou, esta quarta-feira, ataques aéreos no coração da capital síria, Damasco, atingindo a sede do Ministério da Defesa do país.
O exército israelita lançou, esta quarta-feira, um raro ataque aéreo no coração de Damasco, atingindo a sede do Ministério da Defesa da Síria. O ataque acontece no momento em que se registam confrontos entre as forças governamentais sírias e grupos armados drusos.
A Síria, governada pelo clã Assad há várias décadas, está sujeita a sanções internacionais desde 1979. Estas sanções foram reforçadas depois de o regime de Bashar al-Assad ter reprimido os protestos pró-democracia em 2011, que desencadearam a guerra.
Pelo menos 20 pessoas morreram e 50 ficaram feridas num ataque perpetrado por um bombista suicida, este domingo, numa igreja na capital da Síria, Damasco.
Washington ainda não reabriu formalmente a embaixada em Damasco, também encerrada em 2012, depois dos protestos contra o governo do então Presidente Bashar al-Assad.
O Governo sírio é chefiado pelo antigo líder jihadista Ahmad al-Sharaa, cujo movimento Hayat Tahrir al Sham (HTS) liderou a ofensiva que no final do ano passado depôs o antigo Presidente sírio Bashar al-Assad.
A diplomacia da Síria destacou o compromisso da UE com o processo de "transição da Síria para um futuro baseado na estabilidade, nos direitos humanos, na recuperação económica e na cooperação internacional".