
Dez grandes discos que 2025 já trouxe
O primeiro semestre do ano trouxe algumas pérolas que merecem ser ouvidas. Estes foram 10 álbuns que nos conquistaram.
O primeiro semestre do ano trouxe algumas pérolas que merecem ser ouvidas. Estes foram 10 álbuns que nos conquistaram.
A abertura oficial do Pavilhão de Portugal na Bienal de Veneza de Arquitetura acontece esta quinta-feira, às 18h30 de Lisboa. A bienal inaugura ao público este sábado.
A afronta é real, mas não surpreende. Orbán há muito que transformou a Hungria num laboratório do autoritarismo europeu, atacando minorias, jornalistas, migrantes, mulheres e, agora, o próprio sistema internacional de justiça.
A edição deste ano, que vai decorrer de 10 a 20 de outubro, terá "o programa mais vasto de sempre", diz o autarca de Óbidos. Max Porter, Irene Vallejo e Conceição Evaristo entre os autores presentes.
O novo equipamento da ASUS não reinventa a roda, mas mostra-nos que a marca sabe trabalhar. Só há um preço, de quase mil euros, a pagar.
Reduzem expectativas com propostas baixas, omitem informações sobre pontos de trabalho, fazem gestão emocional e dividem para reinar. Os sindicatos queixam-se das estratégias do Governo – e culpam o primeiro-ministro e as Finanças por bloquearem acordos.
Foi criada para celebrar um casamento real na corte britânica, mas tornou-se popular no mundo inteiro. Em Portugal, foi produzida na Madeira e tornou-se símbolo de prosperidade em Espanha.
Depois das datas redondas, não tem havido atenção ao campo de concentração, considera o antigo embaixador cabo-verdiano Luís Fonseca.
Com as saídas de Bruxelas para Lisboa, calhou-lhes um mandato flash. Ficam em hotéis, que não justifica arrendar casa, dão aulas à distância, mas têm grandes ambições.
As crianças não sabem correr, tropeçam nos seus próprios pés, batem com a cabeça uns nos outros, não sabem atar os sapatos e vestir os casacos, têm dificuldades em aprendizagens escolares básicas, como escrever, desenhar, pintar, medo de subir às árvores.
A corrida eleitoral disputa-se entre um rebelde de São João da Madeira e um agitador de Espinho. Um atleta e um falador. Um nadador-salvador e um negociador. Dois resilientes.
Num debate confuso e minado por interrupções, Pedro Nuno Santos conseguiu quase sempre suster os ataques de Luís Montenegro, defendeu o seu eleitorado pensionista e a autoridade do Estado. A grande novidade: o PS, se perder, viabiliza um governo AD, libertando-a do Chega. O líder da AD manteve o tabu sobre o que fará se o PS vencer.
A Comissária Executiva das celebrações dos 50 anos do 25 de abril, Maria Inácia Rezola, falou com a SÁBADO sobre o programa para 2024 e a importância da participação na democracia.
A Papa-Léguas faz 25 anos e celebra-os em Vendas Novas com um fim de semana de palestras, workshops, espetáculos e muito mais.
Cebolas nas portas, passeios com malas de viagem, ou frutas redondas. Conheça algumas das tradições que marcam a passagem de ano um pouco por todo o mundo.
Portugal vai receber 396 milhões de euros para implementar projetos em áreas como natureza e biodiversidade, ambiente e eficiência de recursos, adaptação às alterações climáticas e transição para energias limpas.