New York Times processa Pentágono e acusa-o de restringir liberdade de imprensa
As novas regras do Pentágono estabelecem limitações rigorosas ao acesso físico às suas instalações e ao uso de fontes.
As novas regras do Pentágono estabelecem limitações rigorosas ao acesso físico às suas instalações e ao uso de fontes.
Donald Trump já tinha avisado que as forças armadas iriam agir "muito em breve" em terra contra alegados narcotraficantes venezuelanos.
Desde o início da campanha de bombardeamentos contra embarcações no mar das Caraíbas e no oceano Pacífico, em setembro, realizaram-se “no total, 21 ataques contra barcos com drogas, o que resultou na morte de 82 narcoterroristas”.
País alerta para "uma situação potencialmente perigosa na região"
Vladimir Putin alcançou o objectivo estratégico de dissociar a defesa europeia da intervenção militar norte-americana ambicionado pelos comunistas soviéticos.
Forças americanas estarão posicionadas junto à Venezuela há semanas à espera de ordens de ataque, sugere Washington Post.
EUA lançaram a "Operação Lança do Sul", de combate ao narcotráfico na região.
Donald Trump suscitou grande preocupação e protestos em todo o mundo quando anunciou na quinta-feira que deu ordens ao Pentágono para "começar a testar as armas nucleares [dos EUA] em pé de igualdade" com a Rússia e a China.
Dezenas de jornalistas deixaram os seus gabinetes e entregaram as credenciais de imprensa de acesso ao Pentágono, nos EUA, esta quarta-feira, dia em que entraram em vigor novas regras para a cobertura dos temas relacionados com a Defesa.
Esta é pelo menos a quinta vez que os EUA atacam supostas embarcações de narcotraficantes.
Putin está, ou não, a pensar em atacar a Europa? Uma análise às palavras do agressor na Ucrânia oferece-nos diferentes interpretações, obviamente contraditórias. É nisso que o ditador russo é bom: na arte da "negação plausível". O nevoeiro do medo é, por si só, uma vitória de Moscovo sobre a Europa. Novo dado que não estava no guião: e se Putin está mesmo inseguro sobre as reais intenções de Donald Trump?
João Ferreira garantirá a derrota da candidata Alexandra Leitão e a vitória de Moedas. Por isso, o comunista merece os elogios da Rádio Observador.
Uma enorme bandeira dos EUA foi estendida no Pentágono, no estado da Virgínia, durante uma cerimónia que recordou as 184 vítimas que morrem no ataque ao edifício no dia de 11 de Setembro de 2001. No total, morreram cerca de três mil pessoas no ataque terrorista.
Donald Trump assinou uma ordem executiva para renomear o Departamento de Defesa dos EUA como “Departamento da Guerra”. A sinalética do Pentágono foi imediatamente atualizada, com o 'site' oficial a passar de “defense.gov” para “war.gov” e chefes agora referidos como: “Secretário da Guerra”.
Em 1947 os EUA trocaram o Departamento da Guerra pelo Departamento da Defesa. Agora Trump quer voltar ao nome bélico.
Trump ordenou o envio de 10 jatos e uma frota de navios para o Caribe. Além disso, os EUA estão a oferecer uma recompensa de 50 milhões de dólares por informações que levem à detenção de Maduro. O que está por detrás do conflito?