
Montenegro anuncia redução dos preços dos voos nas regiões autónomas
Valor vai baixar para 119 euros, revelou primeiro-ministro no discurso de encerramento do 26º. Congresso do PSD/Açores, em Ponta Delgada.
Valor vai baixar para 119 euros, revelou primeiro-ministro no discurso de encerramento do 26º. Congresso do PSD/Açores, em Ponta Delgada.
"Não faz qualquer sentido que sejam retomadas nos Açores medidas mais restritivas de combate à pandemia da covid-19. A proposta do PS é absurda", refere o PSD.
A tarifa de 60 euros para o transporte aéreo inter-ilhas foi defendida pela primeira vez pelo PSD/Açores em junho de 2020, quando o partido estava na oposição.
Ventura cantou vitória, o PSD nacional desmentiu um acordo nacional, o líder do PSD Açores ainda não falou. O que é que isto significa?
PS perdeu a maioria absoluta e nem coligado com toda a esquerda conseguirá governar em maioria. Já toda a direita coligada teria essa hipótese. No entanto, esse é um xadrez mais complicado: líder do PSD/Açores disse não se comover com "atitudes extremistas e populistas". André Ventura também recusou coligação à direita.
O presidente do PSD/Açores destacou que o partido fez um esforço para realizar o "esclarecimento cívico possível" durante a pandemia de covid-19.
"Lamento que nesta altura queiram pôr em causa a honra do político que está à beira das eleições", afirmou o líder dos sociais-democratas açoriano.
A "redução significativa da colocação de professores", seja em regime de afetação, seja de contratação, é umas das "grandes preocupações" dos sociais-democratas.
Em resposta ao líder do PSD/Açores, a estrutura socialista em Santa Maria destacou que os novos horários contemplam um "reforço" dos voos diários para a ilha.
O Conselho Regional do PSD/Açores marcou eleições internas no partido e um congresso regional mas nenhum militante avançou formalmente com uma candidatura à liderança do partido.
Depois de ter sido constituído arguido na Operação Nortada, Alexandre Gaudêncio, será interrogado esta semana por um juiz de instrução.
Cláudio Almeida demitiu-se das funções por considerar que o órgão, liderado por Alexandre Gaudêncio, "não reúne condições políticas" para se apresentar nas regionais de 2020.
O deputado António Vasco Viveiros acrescentou que os números "desmentem as fantasias" do presidente do Governo Regional dos Açores sobre a companhia.
Presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio é um dos suspeitos de uma operação da PJ do Açores, que está a investigar um contrato com o artista brasileiro MC Kevinho
Questionado se o PSD vai conseguir fazer campanha no arquipélago, com o apoio do PSD/Açores, o líder da bancada parlamentar respondeu: "naturalmente que sim".
O PSD entregou já hoje a lista dos parlamentares que integrarão este inquérito, com destaque para a ex-líder do PSD/Açores Berta Cabral, que será a coordenadora