NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Cláudio Almeida demitiu-se das funções por considerar que o órgão, liderado por Alexandre Gaudêncio, "não reúne condições políticas" para se apresentar nas regionais de 2020.
O vice-presidente da Comissão Política Regional doPSD/AçoresCláudio Almeida demitiu-se das funções, por considerar que o órgão, liderado por Alexandre Gaudêncio, "não reúne condições políticas" para se apresentar nas regionais de 2020.
Cláudio Almeida, eleito para vice-presidente no congresso de consagração de Alexandre Gaudêncio como líder da estrutura regional do partido, em outubro de 2018, disse à agência Lusa que "não estão em causa as qualidades pessoais e humanas" do atual líder.
Segundo o militante social-democrata, "a atual Comissão Política Regional não reúne condições políticas para continuar", face à proximidade das eleiçõeslegislativasregionais de 2020.
Na noite de sexta-feira, a Comissão Política Regional do PSD/Açores aprovou por "larga maioria" que Alexandre Gaudêncio "continua com condições" para liderar o partido, apesar de ter sido constituído arguido, segundo anunciou a secretária-geral, Sabrina Furtado.
"Reunida a CPR [Comissão Política Regional] do PSD/Açores depois dos acontecimentos que vieram a público nos últimos dias, foi decidido (por aquele órgão), após a sua direção ter colocado a sua continuidade aos seus pares, que Alexandre Gaudêncio continua com condições para exercer a presidência do partido", declarou, na altura, a dirigente aos jornalistas após cinco horas de reunião, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.
A Polícia Judiciária (PJ) dos Açores anunciou a 02 de julho que foram constituídos "vários arguidos", entre os quais o presidente da Câmara da Ribeira Grande e também líder do PSD/Açores, numa operação por suspeitas de "crimes de peculato, prevaricação, abuso de poder e falsificação de documentos".
O líder do PSD/Açores foi hoje ouvido nas instalações de Ponta Delgada da Polícia Judiciária (PJ), no âmbito da "Operação Nortada", confirmou à agência Lusa fonte policial.
De acordo com a mesma fonte, Alexandre Gaudêncio pode, ou não, voltar a ser ouvido no âmbito deste processo, o que "dependerá da dinâmica" do mesmo e dos novos elementos que venham a surgir.
Alexandre Gaudêncio manifestou-se já de "consciência tranquila" relativamente ao facto de ter sido constituído arguido e disse estar "convicto de que todas as opções" que tomou enquanto autarca "estão dentro da legalidade".
Vice-presidente do PSD/Açores Cláudio Almeida demite-se
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A PSP enfrenta hoje fenómenos que não existiam ou eram marginais em 2007: ransomware, ataques híbridos a infraestruturas críticas, manipulação da informação em redes sociais. Estes fenómenos exigem novas estruturas orgânicas dedicadas ao ciberespaço, com autonomia, meios próprios e formação contínua.
O famoso caso do “cartel da banca” morreu, como esperado, com a prescrição. Foi uma vitória tremenda da mais cara litigância de desgaste. A perda é coletiva.
As palavras de Trump, levadas até às últimas consequências, apontam para outro destino - a tirania. Os europeus conhecem bem esse destino porque aprenderam com a sua miserável história.