
Julgamento: Sócrates aposta na rota da Europa
A defesa do antigo primeiro-ministro encontrou um novo filão para tentar derrubar a Operação Marquês. Um parecer do ex-juiz Paulo Pinto de Albuquerque indicou-lhe o caminho.
A defesa do antigo primeiro-ministro encontrou um novo filão para tentar derrubar a Operação Marquês. Um parecer do ex-juiz Paulo Pinto de Albuquerque indicou-lhe o caminho.
No último mês, o caso que opôs Joana Marques e Anjos e a Operação Marquês prenderam a nossa atenção com liveblogs ao minuto nos jornais nacionais. É essencial saber o que se passa nos tribunais, mas será problemático fazer disso entretenimento?
Durante a última sessão do julgamento antes das férias judiciais, Sócrates falou do TGV, casas da Venezuela, da relação com Carlos Santos Silva e de como viveu dois anos sem salário.
Dois irmãos sem teto no Talude, um festival a começar e a Operação Marquês que vai de férias.
Antigo primeiro-ministro foi ainda condenado em 1300 euros de multa.
A jornalista Débora Carvalho esteve no terceiro dia de interrogatório a José Sócrates, no julgamento da Operação Marquês, e destaca as críticas reiteradas do antigo líder socialista à comunicação social e a tentativa de Sócrates de politizar o julgamento.
Antigo primeiro-ministro voltou ao Campus da Justiça, em Lisboa, para a quarta sessão de julgamento da Operação Marquês.
O antigo primeiro-ministro foi esta quinta-feira ouvido, neste que é já o quarto dia de julgamento no âmbito da Operação Marquês. Trabalhos serão retomados na próxima terça-feira.
Antigo primeiro-ministro disse, ainda, à saída do Campus da Justiça, que “ainda não apresentaram provas” na terceira sessão de julgamento da Operação Marquês.
Antigo primeiro-ministro chegou ao Campus da Justiça, em Lisboa, para a terceira sessão de julgamento da Operação Marquês.
Sócrates diz que irá fazer um esforço para conter o seu tom de voz, reconhecendo que tem uma "personalidade impulsiva".
Antigo primeiro-ministro já chegou ao tribunal para o terceiro dia de julgamento.
Carlos Rodrigues Lima, jornalista do Correio da Manhã, comenta o segundo dia do julgamento da Operação Marquês, em que pela primeira vez foi ouvido o antigo primeiro-ministro José Sócrates.
Depois de uma primeira sessão atribulada, José Sócrates vai prestar declarações no segundo dia do julgamento da Operação Marquês.
"Eu não disse que o engenheiro José Sócrates tinha que provar o que quer que seja, nem tinha que provar a sua inocência, eu não referi isso, disse que haveria uma oportunidade em julgamento para fazer a prova de inocência. Só isso", esclareceu esta sexta-feira o Procurador-Geral da República.
Carlos Rodrigues Lima, jornalista do Correio da Manhã, comenta o primeiro dia de julgamento da Operação Marquês, destacando a postura do antigo primeiro-ministro em tribunal.