
Quatro mortos em ataque a igreja Mórmon nos EUA
Suspeito, um homem de 40 anos, foi morto a tiro pela polícia após o ataque.
Suspeito, um homem de 40 anos, foi morto a tiro pela polícia após o ataque.
Grupo ficou conhecido por participar nos protestos Black Lives Matter e já usou a violência em diversas ocasiões, com alguns dos seus membros a recorrerem a armas caseiras. Em 2019, um deles tentou bombardear o centro de detenção do Serviço de Imigração e Alfândega, em Washington.
No Estado do Minnesota, nos EUA, na última semana, mais um ataque civil a civis — desta vez à escola católica Annunciation, em Minneapolis, durante a missa da manhã, no dia de regresso às aulas.
Jesse Merkel, pai de uma das crianças mortas no tiroteio numa escola católica de Minneapolis, EUA, fez um discurso emocionado, esta quinta-feira, pedindo para que o filho fosse recordado pelo que era e não pela forma trágica como morreu.
Atiradora tinha 23 anos e já havia estudado na escola onde foi levado a cabo o ataque. No Youtube, chegou a publicar um manifesto onde demonstrava vontade de realizar um tiroteio.
Vance Boelter terá ido a casa de outros dois legisladores norte-americanos com intuito de também os atacar. Um dos legisladores não estava em casa e o suspeito do ataque acabou por fugir de outra casa quando a polícia chegou. Entregou-se às autoridades no domingo quando percebeu que estava cercado. Motivos do ataque ainda não foram divulgados.
"Após dois dias de caça ao homem e de duas noites sem dormir, as forças da ordem detiveram Vance Boelter", anunciou o governador de Minnesota, Tim Walz.
Suspeito trabalha numa empresa de segurança privada cujo CEO é a sua mulher - o que o terá ajudado a disfarçar-se de agente da polícia para este ataque. Apesar de ser bastante reservado nas redes sociais sabe-se que era um forte crítico dos direitos LGBTQIA+.
Vão ser realizadas autópsias para determinar a extensão dos ferimentos.
Um pequeno avião colidiu, no passado sábado, com uma casa em Minneapolis. Há registos de pelo menos um ferido.
Dupla de americanos vem a Portugal apresentar a digressão conjunta Grand National Tour, em julho. Os bilhetes custam entre €65 a €450.
Tweets antigos da estrela de "Emilia Pérez", que lidera a corrida aos Óscares com 13 nomeações, levaram a que a plataforma de streaming a tivesse cortado das atividades de promoção do filme.
É proprietário de armas, gosta de caçar, garantiu refeições gratuitas aos alunos mais desfavorecidos. Homem, branco, com raízes humildes, TimWalz é o trunfo de Kamala Harris junto da classe trabalhadora.
Kevin Mazur tem acesso total aos artistas: Taylor Swift convidou-o para a sua tour, já Prince ofereceu-lhe uma pandeireta.
Com 75 anos, a atriz regressa ao teatro em dezembro e conta que esse sempre foi o seu primeiro sonho de representação. Mas apaixonou-se pelo cinema e recorda os momentos marcantes da carreira.
"All I want for Christmas is"... mais canções de Natal, para desenjoar dos êxitos dos Wham! e de Mariah Carey sem perder o espírito natalício. Já tem playlist para a consoada?