Falta de apoio da tutela torna "impossível" a gestão do Hospital Amadora-Sintra
Luísa Ximenes, enfermeira diretora demissionária, recorda que a ministra da Saúde "sujeitou [o hospital] a duas administrações" e que "agora vem uma terceira".
Luísa Ximenes, enfermeira diretora demissionária, recorda que a ministra da Saúde "sujeitou [o hospital] a duas administrações" e que "agora vem uma terceira".
As pretensões portuguesas ao território ártico, a crise no Amadora-Sintra e os advogados de Sócrates estão entre os destaques desta manhã.
Sindicatos falam em situação de "extrema gravidade" e atribuem responsabilidades ao Conselho de Administração e ao Governo.
A decisão fundamenta-se na inexistência de condições para a continuidade do exercício de funções.
Segundo revelou o Conselho de Administração num email enviado a todos os profissionais da ULS.
Muitas escolas trabalham para a promoção da inclusão destes alunos, “através do ensino de Português Língua Não Materna, acolhimento às famílias e iniciativas de mentoria”.
Sabia que 80% dos casos de doenças cardiovasculares podiam ser evitados ou pelo menos adiados uma década? E ainda: a história do empresário António Quaresma; a moda dos microcasamentos.
Casamentos com 200 pessoas e convidados que os noivos não conhecem dão lugar a cerimónias intimistas, simbólicas e com vários rituais. Histórias de casais que escolhem viver o dia com menos festa
Ana Paula Martins vincou que Portugal está "ainda, no meio de uma epidemia de gripe", num inverno mais severo do que o do ano passado e com vírus mais agressivos.
Almirante, candidato às eleições presidenciais, está apreensivo com a situação.
Informações divulgadas por distrito inserem-se na campanha de prevenção rodoviária da PSP
Autoridades mantêm ação de fiscalização até ao próximo domingo.
Garante que constrangimentos não estão a afetar a assistência e a segurança dos doentes.
Segundo dados do Portal do SNS.
Os dados, consultados às 09:45, indicavam também que nas urgências do Hospital Santa Maria, em Lisboa, os doentes urgentes enfrentavam um tempo de espera de cinco horas.
O reforço destes serviços durante a passagem de ano 2025/2026 procura “responder ao aumento da procura associado aos grandes eventos festivos nas principais cidades do país, que atraem milhares de pessoas”.