
Reino Unido, Canadá e Austrália reconhecem oficialmente o Estado da Palestina
Portugal deverá reconhecer também ainda hoje o Estado da Palestina.
Portugal deverá reconhecer também ainda hoje o Estado da Palestina.
O rendimento real das famílias portuguesas recuou 4,5%, em cadeia, "principalmente devido ao aumento dos impostos a pagar, com o PIB real per capita também a contrair-se (-0,6%)", indica a OCDE.
O Canadá pretende reconhecer o Estado da Palestina na Assembleia Geral das Nações Unidas em setembro, anunciou o primeiro-ministro canadiano.
Anúncio foi feito depois de terem surgido preocupações de que alguns stocks norte-americanos estariam relativamente baixos.
Takahiro Shiraishi, mais conhecido como "assassino do Twitter", contactava as suas vítimas através das redes sociais. Terá violado várias mulheres, matando-as em seguida. Os seus corpos foram encontrados em câmaras frigoríficas.
Oxfam acusa os governos ricos de estarem a fazer os maiores cortes na ajuda ao desenvolvimento, "algo essencial para a sobrevivência", desde que os registos de ajuda começaram em 1960.
O ataque ao Irão e as retaliações iranianas confirmam a era deste regresso da guerra, perante a impotência do multilateralismo. Trump mudou, de um dia para o outro, de querer ser “o Presidente America First que não fez nenhuma guerra” para aquele que se juntou a Netanyahu, disposto a qualquer coisa para acabar com o programa nuclear. Mais uma vez, o seu lado mediador falhou completamente. Enquanto isso, aumentam as mortes civis na Ucrânia e em Gaza. Nas universidades dos EUA, os alunos sentem medo.
"(Os países do G7) reconheceram o compromisso da Ucrânia face a um cessar-fogo incondicional e concordaram que a Rússia deve fazer o mesmo", escreveu Zelensky.
O presidente da Câmara de Kiev, Vitali Klitschko, declarou hoje dia de luto na cidade "em memória das vítimas do massivo ataque inimigo contra a capital".
Se o tema associado à sustentabilidade das próximas gerações sempre teve como prioridade o aspecto ambiental do planeta, cada vez mais parece ser apenas a ponta do iceberg.
"Estamos no meio de negociações, e é um processo muito complexo porque a União Europeia (UE) e os EUA formam a maior relação comercial do mundo, avaliada em 1,5 biliões de euros. Portanto, é claro que é complexo", disse, a presidente da Comissão Europeia.
Presidente norte-americano escreveu na sua rede social que o armamento americano era o melhor do mundo e destruiu as defesas aéreas iranianas. Em Teerão não se veem civis nas ruas.
ICE tem ordens para "fazer tudo o que estiver ao seu alcance para atingir o objetivo de realizar o maior programa de deportação em massa da história", afirmou Trump.
De acordo com a agência de notícias Ukrinform, o líder ucraniano confirmou um convite para estar presente na cimeira do G7.
Em causa está a Conferência Internacional para a Solução dos Dois Estados no Médio Oriente (Israel e Palestina), a decorrer entre 17 e 20 de junho na sede da ONU, em Nova Iorque, que será copresidida pela França e pela Arábia Saudita e na qual o ministro dos Negócios Estrangeiros português, Paulo Rangel, participará.
O Canadá acolhe este ano a cimeira anual do clube das economias mais desenvolvidas do mundo.