Sábado – Pense por si

Marco Alves

A vida privada de Francisco Sá Carneiro

Cultivava a imagem de um político reservado e os amigos enalteciam-lhe a coragem e a obstinação. Nos bastidores, era bem-disposto, gostava de velocidade, de golfe e de grandes vinhos. E era um apreciador dos melhores hotéis e restaurantes, de charutos, música clássica e pintura. Rompeu com tudo por causa de um grande amor, Snu. Se fosse vivo, o antigo primeiro-ministro faria 90 anos a 19 de julho.

Carlos Torres

Euro 2024. O que é que os jogadores podem fazer nos intervalos da bola?

A ideia é que a seleção fique na Alemanha até à final, a 14 de julho - e, já agora, que saia de lá campeã da Europa. Se isso acontecer, haverá muito tempo livre depois dos treinos, dos jogos e das análises táticas aos adversários. Para que os jogadores não se aborreçam, nove figuras portuguesas ligadas à cultura e ao entretenimento aconselham coisas interessantes para fazer nos tempos livres.

Sónia Bento

As histórias dos 100 anos do “Copa”

Diana de Gales nadou na piscina de madrugada, Rod Stewart jogou futebol na suíte presidencial e Ava Gardner partiu tudo durante uma discussão com Frank Sinatra.

Madonna
Tiago Neto

Madonna. Os 65 anos de uma religião que transcende a música

Poder, identidade, sexualidade: ao longo das últimas quatro décadas, a artista norte-americana afirmou-se como um dogma cultural, da música à Moda. Mutável e idealista, Madonna equilibrou o status quo e fê-lo sem pedir desculpa, num mundo que nem sempre a compreendeu.

Pedro Henrique Miranda

Tony Bennett, a voz do cancioneiro americano

Numa carreira de mais de sete décadas, o cantor defendeu os clássicos do repertório americano diante das rápidas mudanças culturais do século XX. Morreu esta sexta-feira, aos 96 anos.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)