A SÁBADO é todos os dias
26 de novembro de 2021Maria Henrique Espada

A SÁBADO é todos os dias

Uma prisão portuguesa que precisa de mudar: tem baratas e percevejos. Os ativistas que querem mudar o mundo, ou pelo menos fazer uns exercícios de "desobediência civil" pré-preparada e ensaiada. E o que pensam os militantes do PSD de Rio e Rangel: é gente de confiança? Com quem se possa beber um copo? E pagam certinho?

Prisão de Lisboa. Protestos às refeições, baratas nas celas e água fria
26 de novembro de 2021Rita Pereira Carvalho

Prisão de Lisboa. Protestos às refeições, baratas nas celas e água fria

Os reclusos do Estabelecimento Prisional de Lisboa enviaram uma carta à direção para denunciar a falta de condições daquela cadeia - das celas aos balneários. À SÁBADO, a Direção-Geral dos Serviços Prisionais diz que foram arranjados "quatro chuveiros que se encontravam avariados em consequência de mau uso".

O passado secreto do namorado de Alexandra Lencastre
18 de novembro de 2021Carlos Rodrigues Lima

O passado secreto do namorado de Alexandra Lencastre

É uma das atrizes mais bem pagas da televisão. Nos últimos anos, somou sucessos profissionais e muitos amores. O último, Nuno Fernandes, esteve preso por roubo à mão armada.

Franklim Lobo começou a ser julgado e negou acusação da 'Operação Aquiles'
10 de dezembro de 2020Lusa

Franklim Lobo começou a ser julgado e negou acusação da "Operação Aquiles"

Franklim Pereira Lobo, com um longo historial criminal relacionado com o tráfico de estupefacientes, foi detido em março de 2019 em Málaga, Espanha, no âmbito de um mandado de detenção europeu, tendo ficado em prisão preventiva em Portugal, após o primeiro interrogatório judicial efetuado em abril desse ano.

Tia de recluso: 'O meu sobrinho diz ter sido espancado por três guardas'
19 de agosto de 2020Raquel Lito

Tia de recluso: "O meu sobrinho diz ter sido espancado por três guardas"

O afilhado de Maria ligou-lhe no início da semana, alterado e a chorar. Tinha sido agredido numa pequena prisão do Norte, pela segunda vez. Dizia estar "pisado" nos braços, na cara, e temia ter fracturado as costelas. Sindicatos, associações e Direcção Geral dos Serviços Prisionais manifestam preocupação.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana