Sábado – Pense por si

Prisão de Lisboa. Carrinha arrombou portão interno, mas não houve perigo de fuga

Leonor Riso
Leonor Riso 23 de outubro de 2024 às 13:53

Uma carrinha de fornecimento de refeições colidiu contra um portão do EPL e agora, aguardam resposta do seguro da empresa. Sindicato alerta ainda para sobrelotação e falta de guardas prisionais.

Uma carrinha da empresa privada que fornece refeições aos estabelecimentos prisionais arrombou na terça-feira, dia 15 um portão interno do Estabelecimento Prisional de Lisboa (EPL). Frederico Morais, presidente do Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional (SNCGP), relata àSÁBADOque a carrinha de transporte de bens alimentares veio da zona exterior rumo às cozinhas. Ninguém ficou ferido.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.