Schjelderup condenado a 14 dias de prisão com pena suspensa
Extremo do Benfica conheceu a sentença esta quarta-feira no Tribunal de Copenhaga.
Extremo do Benfica conheceu a sentença esta quarta-feira no Tribunal de Copenhaga.
Jogador do Benfica está a ser ouvido no Tribunal de Copenhaga.
Após várias incursões russas nos céus europeus Bruxelas propôs aos 27 países da UE a implementação de um "muro" antidrones.
Tripulantes têm agora de decidir se aceitam a deportação ou se a contestam, aguardando
Polícia inglesa confirmou que suspeito morreu depois de ter sido baleado. Há ainda três feridos em estado grave. Vítimas foram atropeladas e esfaqueadas.
Audiência decorrere às 14h, no Palácio de Belém, e foi divulgada pela Presidência da República, em nota oficial, acrescentando que o encontro acontece a pedido do BE.
O primeiro-ministro disse que o Governo está "em contacto com as autoridades israelitas com vista a salvaguardar a situação desses portugueses", como "é a responsabilidade" para com todos os cidadãos nacionais. Mariana Mortágua, Sofia Aparício e Miguel Duarte foram detidos.
Portugueses a bordo da Flotilha (Mariana Mortágua, Miguel Duarte e Sofia Aparício) foram detidos na quarta-feira pelas forças de Israel. Das 42 embarcações, 19 foram intercetadas.
Questionado se houve contactos com o governo de Israel no sentido de proteger os cidadãos nacionais que integram esta iniciativa humanitária, o primeiro-ministro respondeu que há “uma preocupação em garantir que não há nenhum acidente".
Violações poderão resultar em multas ou penas de prisão até dois anos.
Este tipo de operações é comum nos mares Báltico e Negro, embora nas últimas semanas tenham ocorrido vários incidentes envolvendo aeronaves e drones russos que violaram diretamente o espaço aéreo dos países da NATO.
Drones sobrevoaram vários aeroportos dinamarqueses, obrigando as autoridades a encerrar o espaço aéreo durante parte da noite, afirmou hoje a polícia dinamarquesa, destacando que este é o segundo incidente do género registado esta semana.
Episódio acontece pouco tempo depois de terem sido detetados drones na Estónia, Roménia e Polónia.
A Rússia tem negado qualquer responsabilidade sobre as incursões de drones, mas a NATO alertou Moscovo na terça-feira de que a "escalada" deve parar.