"A lei em vigor é que tem desequilíbrio a favor dos trabalhadores", diz ministra do Trabalho
UGT considerou que está tudo em aberto, mas a ministra insiste em propostas contestadas pela central sindical.
UGT considerou que está tudo em aberto, mas a ministra insiste em propostas contestadas pela central sindical.
Reunião com o primeiro-ministro foi importante para "desanuviar o ambiente pesado que havia nas negociações", disse Mário Mourão, que vê agora disponibilidade do Governo para "discutir tudo". UGT avança para a greve geral
Quarto debate das eleições Presidenciais colocou Catarina Martins e Henrique Gouveia e Melo frente-a-frente.
Proposta do Livre pretendia que o valor do subsídio de refeição subisse dos atuais seis euros por dia para 11 euros em 2026.
Candidato à Presidência diz que as suas prioridades enquanto Presidente serão as questões da saúde e da justiça. Em entrevista ao NOW garantiu ainda que fará de tudo para evitar a dissolução do Parlamento. "Seria uma bomba atómica."
O SNPVAC pediu a marcação de uma assembleia de emergência considerando que as "alterações têm repercussões enormes no setor da aviação".
Social-democrata e comunista protagonizaram, esta terça-feira, o segundo debate presidencial.
Há momentos que quebram um governo. Por vezes logo. Noutras, há um clique que não permite as coisas voltarem a ser como dantes. Por vezes são casos. Noutras, são políticas. O pacote laboral poderá ser justamente esse momento para a AD.
António Filipe disse compreender os trabalhadores que adiram à greve geral de 11 de dezembro contra o pacote laboral do Governo.
A transparência salarial visa combater a desigualdade remuneratória entre homens e mulheres.
Para já a paralisação está marcada apenas para 11 de dezembro.
Saiba também o que pode fazer no fim-de-semana, mesmo com a depressão Cláudia.
Entre as mais de 100 propostas de mexidas ao Código do Trabalho, a socióloga Anabela Vogado e o advogado Frederico Assunção avaliam as mais sensíveis. Caso sejam implementadas, os trabalhadores saem prejudicados, dizem ambos à SÁBADO.
Antigo secretário-geral da UGT sofreu recentemente um acidente de viação e ficou tetraplégico. À CNN disse que ao princípio a sua "vontade era morrer".
Rosário Palma Ramalho sinaliza três alterações ao seu anteprojeto de alterações ao Código do Trabalho: uma clarificação não explicada das regras de atestados médicos na amamentação, introdução de jornada contínua para pais, mães e talvez avós, e “uma pequena alteração” ao nível dos deveres de informação ao trabalhador.
Em comunicado, a Ordem dos Psicólogos defende que "algumas propostas representam um retrocesso face à legislação atualmente em vigor e não têm em conta a evidência científica disponível nem as recomendações internacionais".