
Doador anónimo paga multa e permite antecipar libertação do principal suspeito no caso Maddie
Brüeckner tinha ainda uma multa de 1.446 euros pendente de uma condenação anterior em 2015 e, caso não pagasse, teria pela frente mais 56 dias de prisão.
Brüeckner tinha ainda uma multa de 1.446 euros pendente de uma condenação anterior em 2015 e, caso não pagasse, teria pela frente mais 56 dias de prisão.
Há três dias que 30 inspetores da Polícia Judiciária e igual número de elementos da polícia alemã vasculham edifícios em ruínas, cisternas e poços abandonados em dezenas de propriedades na zona da Atalaia.
"Criou-se um perfil deste sujeito como um pedófilo, um abusador, e, apesar de não ser flor que se cheire, quer se dizer que porque ele é estas coisas e viveu ali perto está relacionado. Não, não há nada que o relacione, nem as antenas de telemóveis", revelou Gonçalo Amaral no NOW.
Autoridades pretendem avaliar um total de 50 héctares de terreno. Cerca de 30 elementos da PJ estarão a colaborar com as autoridades alemãs.
Christian Brueckner, de 48 anos, é suspeito de ter assassinado a criança de três anos em Portugal, em 2007.
BBC noticiou que a Polícia Judiciária fez um pedido de desculpas aos pais da criança inglesa desaparecida em 2007, pela forma como os agentes os teriam tratado durante a investigação. No entanto, num comunicado, as autoridades portuguesas negam que tal tenha acontecido.
O responsável agradeceu "à Polícia Judiciária e ao Bundeskriminalamt" por permitirem à polícia britânica "estar presente enquanto o seu trabalho está a decorrer, para que possa informar a família da Madeleine de quaisquer desenvolvimentos".
Christian Brueckner é arguido no caso do desaparecimento da menina de três anos. Foi agora acusado de três crimes de violação e dois de abuso sexual a crianças.
Contamos-lhe histórias de bons negócios na área do imobiliário; revelamos o conteúdo do novo livro de Gonçalo Amaral sobre a investigação alemã ao desaparecimento de Madeleine McCann; e trazemos novidades sobre o caso Raquel Varela.
A maioria das crianças e jovens dados como desaparecidos têm entre 13 e 17 anos. Geralmente são encontrados, mas Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas diz que é preciso olhar para o contexto.
Porta-voz da Procuradoria de Braunschweig diz só faltarem "pequenas peças do puzzle" para acusar Christian Brueckner do homicídio da criança inglesa.
Homem masturbou-se à frente de menina de 10 anos, numa praia, um mês antes de Maddie ser raptada. Vítima, hoje com 23 anos, foi contactada por investigadores alemães.
Defesa de Christian Brueckner contestou decisão de Itália sobre extradição. Mas conselheiro do Tribunal de Justiça da União Europeia defende que não foram infringidas regras.
Após as escavações, terminadas na noite de quarta-feira, as autoridades alemãs taparam a cave com areia para que ninguém acedesse ao local.
Christian Brueckner terá vivido algum tempo escondido das autoridades numa cave oculta por um barracão de madeira na Alemanha. Terreno está a ser alvo de buscas.
Foram recolhidos elementos que indiciam a eventual intervenção do suspeito alemão no desaparecimento da criança inglesa.