
Reino Unido, Canadá e Austrália reconhecem oficialmente o Estado da Palestina
Portugal deverá reconhecer também ainda hoje o Estado da Palestina.
Portugal deverá reconhecer também ainda hoje o Estado da Palestina.
A ONU vai acolher a Conferência para a Solução de Dois Estados, onde a França, Reino Unido, Canadá, Bélgica e Austrália deverão formalizar o reconhecimento do Estado palestiniano.
Hong Kong recebeu pela primeira vez um festival de balões de ar quente, que trouxe ao centro da cidade equipas do Japão, Canadá, Reino Unido e Malásia.
Graham Greene foi um dos primeiros atores indígenas a participar em produções de Hollywood. Morreu em Toronto, no Canadá, devido a uma "doença prolongada".
O primeiro-ministro canadiano, Mark Carney, anunciou, na quarta-feira, que o Canadá vai reconhecer o estado da Palestina em setembro, seguindo o que têm feito outros países.
O Canadá pretende reconhecer o Estado da Palestina na Assembleia Geral das Nações Unidas em setembro, anunciou o primeiro-ministro canadiano.
O fiscalista destacou ainda a aliança entre o Canadá e o bloco europeu, que pode "fazer frente aos Estados Unidos".
A polícia disse que 19 ativistas de uma organização não-governamental sediada no Canadá "organizaram, estabeleceram ou participaram numa organização subversiva chamada Parlamento de Hong Kong".
A medida foi anunciada através das redes sociais de Donald Trump numa altura que os dois países estavam em negociações para conseguirem um acordo de negociações até meados de julho.
O Canadá e os EUA têm negociado o alívio de uma série de tarifas elevadas impostas por Trump sobre os produtos do vizinho.
"Portugal está preparado para ser parte de uma cimeira que marca uma nova fase, que garante a unidade da NATO, que garante a solidariedade entre Europa, EUA e Canadá", disse.
De acordo com a agência de notícias Ukrinform, o líder ucraniano confirmou um convite para estar presente na cimeira do G7.
O Canadá acolhe este ano a cimeira anual do clube das economias mais desenvolvidas do mundo.
"Não precisamos dos carros deles, não precisamos da energia deles, não precisamos da madeira deles, não precisamos de nada que eles tenham, além da amizade deles, que esperamos manter sempre", disse Trump.
Proposta foi apresentada esta terça-feira durante uma reunião com o primeiro-ministro canadiano, porém, Mark Carney defendeu que o seu país não está para venda.
Uma das mensagens mais importantes foi para os eleitores do Quebeque, cujo apoio, em detrimento do bloco pró-independência, foi decisivo para garantir a vitória do Partido Liberal.