Sábado – Pense por si

António José Vilela

Era uma vez uma entrevista que quase destruiu Carlos Alexandre

A guerra fratricida dos juízes, os pormenores incríveis dos processos disciplinares, as jogadas de bastidores de magistrados, advogados e jornalistas, as escutas e queixas de corrupção, tudo isto e muito mais ficou registado em documentos e na memória de testemunhas privilegiadas. Entre 2015 e 2022, o Tribunal Central foi o mais influente e polémico do País.

Carlos Rodrigues Lima

"Rei dos Frangos" chamado ao Ministério Público

José António Santos vai contar como é que foi abordado por um indivíduo chamado Marcelo Tavares que lhe pediu 1,5 milhões de euros para resolver o problema da Operação Cartão Vermelho.

Luís Filipe Vieira insultado por adeptos do Benfica obriga a intervenção da polícia
Diogo Camilo

Luís Filipe Vieira assistiu à derrota do Benfica a convite da Liga

Ex-presidente do Benfica, acusado na Operação Cartão Vermelho, assistiu à derrota frente ao Sporting para a Taça da Liga num camarote particular, longe da tribuna de honra onde estava Rui Costa. Saiu do estádio sob escolta policial e insultado por adeptos.

Comentário de António José Vilela sobre o caso Ivo Rosa

Diretor adjunto da SÁBADO explica o caso do alegado burlão do "Cartão Vermelho"

António José Vilela fala de "casos paradigmáticos do que pode acontecer nos bastidores das investigações". Em causa estão dois casos revelas esta semana em exclusivo pela SÁBADO. O primeiro de alegado burlão que tentou extorquir 3 milhões de euros junto de Bruno Macedo e o "Rei dos Frangos" e o alegado traficante que refere o nome de Ivo Rosa numa escuta.

António José Vilela

Arguidos do "Cartão Vermelho" foram alvo de tentativa de extorsão

Um homem que se identificou como Marcelo Tavares pediu 3 milhões de euros a Bruno Macedo e ao Rei dos Frangos para entregar ao procurador, ao inspetor das Finanças e ao juiz. Já tinha feito o mesmo com Florêncio Almeida, presidente da ANTRAL. Foi detido pela PJ, mas acabou libertado.

Luís Filipe Vieira e Rei dos Frangos
Carlos Rodrigues Lima

O ataque de Luís Filipe Vieira e do Rei dos Frangos ao Benfica

António Pires de Andrade, nome indicado para administrador da SAD, foi contratado, em 2021, para gerir os negócios imobiliários dos dois arguidos no Cartão Vermelho. Escutas e vigilâncias revelam proximidade entre os três. Benfica estuda criação de comissão executiva.

Carlos Rodrigues Lima

Cartão Vermelho: as conversas secretas de Luís Filipe Vieira

Subornos a diretores do Novo Banco, fraude fiscal nas transferências, venda de apartamentos de luxo a empresários e como o ex-presidente do Benfica escondeu património entre a família. Novos dados do processo, a que a SÁBADO teve acesso, revelam que o MP quer ainda investigar os negócios de 55 jogadores.

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30