Operações de Natal e Ano Novo da PSP e GNR arrancam hoje com reforço de policiamento
A operação de Natal dura entre 18 e 26 de dezembro e a de Ano Novo ocorre entre 27 de dezembro e 4 de janeiro.
A operação de Natal dura entre 18 e 26 de dezembro e a de Ano Novo ocorre entre 27 de dezembro e 4 de janeiro.
As duas operações vão decorrer em duas fases: Natal, entre 18 e 26 de dezembro, e Ano Novo, entre 27 de dezembro e 4 de janeiro.
Os sindicatos da assistência em escala querem que os postos de trabalho sejam assegurados pelo Governo, mesmo em caso de perda do concurso. Greve vai impactar movimento das festividades nos principais aeroportos.
O regulador das comunicações tem visto o número de queixas dos consumidores aumentar contra os prestadores de serviços digitais. De um total de 54, a Anacom enviou 10 para o coordenador na Irlanda, por considerar que contêm infrações às regras.
Estavam a ser transportadas para Espanha.
Campanhas de prevenção são, aparentemente, pouco eficazes.
Ao contrastarmos o modelo português com os gigantes da inteligência europeia emerge uma assimetria profunda.
Os acidentes nas estradas portuguesas provocaram também 2.538 feridos graves, mais 33 do que no mesmo período de 2024 (mais 1,3%), e 40.069 feridos ligeiros (menos 730).
Entram em vigor a partir de 2 de fevereiro do próximo ano.
As conclusões preliminares deste projeto referem que as falhas de "entre as diferentes forças atrasam o tempo de resposta aos fogos e aumentam a propagação".
Numa cheia, cada minuto conta. Saiba o que deve fazer para manter o seu animal de estimação em segurança.
Maria Lúcia Amaral vai ter uma reunião com o ministro das infraestruturas "para decidir o retomar das funções do grupo de trabalho".
São consumidas 19 doses diárias por cada 1.000 habitantes em cada dia.
Sete distritos de Portugal continental estiveram sob aviso amarelo, devido à previsão de chuva, por vezes forte e com trovoada.
As sub-regiões mais afetadas foram a Península de Setúbal, com 647 ocorrências, a Área Metropolitana do Porto, com 423 incidentes, e o Algarve, com 586 situações.
Viseu, Porto, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra e Braga são as regiões do país que estão sob aviso amarelo.