“Repórter Sábado” e NOW de novo líderes domingo à noite
Nova investigação de Ana Leal sobre a máfia de taxistas brasileiros que burla clientes no Cais do Sodré.
Nova investigação de Ana Leal sobre a máfia de taxistas brasileiros que burla clientes no Cais do Sodré.
A investigação de Cláudia Rosenbush sobre as corridas ilegais obteve uma audiência média de 144 mil espectadores a cada minuto, e 3,7% de share.
Num tempo em que o espaço para a investigação aprofundada rareia nos media convencionais, o "Repórter SÁBADO" destaca-se como exemplo de jornalismo com impacto real. A sua equipa actua onde há silêncio, investiga onde há resistência e obriga o sistema a olhar para quem, de outra forma, continuaria invisível.
Também a CNN obteve cerca de metade da audiência do “Repórter Sábado” e ficou atrás do canal NOW com 88 mil espectadores e 2,1% de share.
A jornalista Ana Leal esteve no NOW e falou sobre a investigação do Repórter SÁBADO que será transmitida na noite deste sábado.
Esta edição tem 34 páginas sobre o Papa Francisco, que morreu na segunda-feira de Pascoela e vai ficar na História como um dos mais influentes. E ainda: os 50 anos das primeiras eleições livres em Portugal (e o brasileiro perdido por Marcelo); as peripécias da realizadora Ana Rocha em filmagens na Ucrânia.
De acordo com Ana Leal, está marcada para esta quarta-feira uma reunião na Câmara Municipal, para esclarecer em que condições será atribuída a nova habitação, onde será localizada e quando ocorrerá a mudança.
Em Ermesinde, Andreia Pereira e a sua filha de 13 anos estão a viver reféns dentro da própria casa, após várias famílias da comunidade cigana terem ocupado, ilegalmente, o rés-do-chão da habitação.
A autora da investigação do Repórter Sábado diz que durante o decorrer da reportagem rapidamente entendeu que há zonas fortemente dominadas por imigrantes, alguns deles que não sabem "absolutamente nada" sobre os monumentos que mostram aos turistas.
Ana Leal sublinha que muitos condutores imigrantes "não falam português e não sabem a história de Portugal" apesar de se declararem especialistas.
Ana Leal esteve no NOW e também revelou que nestes espaços há uma exploração constante desses imigrantes, com uma verdadeira hierarquia em que alguns "mandam" nos outros e recebem o dinheiro das rendas.
Ao NOW, Ana Leal disse que o caso mais grave é o do ex-Presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, que lidera o ranking desde o primeiro até ao quarto lugar.
Programa sucede ao Investigação SÁBADO, apresentado por Nuno Tiago Pinto e com as jornalistas Ana Leal e Cláudia Rosenbusch. SÁBADO Viajante e GPS - Guia para Sair também passam para o Now.
Fica na posição 9 e promete mostrar um António Costa otimista a fazer perguntas. No estúdio de 200 m2, jornalistas e pivôs testam os equipamentos e fazem noticiários em atualização permanente, sem repetições. Estreia na próxima segunda-feira, dia 17. Veja o vídeo.
Entre o silêncio do medo e a conivência interesseira das produtoras de TV, o número de casos foi aumentando. Fica a pergunta: Quantos mais "filhos de um deus menor" haverá por aí com medo de denunciar o seu caso?
Maria José Vilaça fala, pela primeira vez, do abaixo-assinado que lhe dirigem, devido às suas posições sobre a homossexualidade. Não parece preocupada, mas antigos pacientes e membros da comunidade LGBTI+ queixam-se dela.