
O português que treina os astronautas
O fisiologista Emiliano Ventura garante que a tripulação está física e mentalmente preparada para ir para o espaço - mas também a readaptar-se quando regressa.
O fisiologista Emiliano Ventura garante que a tripulação está física e mentalmente preparada para ir para o espaço - mas também a readaptar-se quando regressa.
Em Lisboa, Ana Moura é mestre de cerimónias de mais um Arraial Triste e há cinema para ver no Capitólio. No Grande Porto, há petiscos do Peru. E na Guarda, um festival de entrada livre.
Entrou em 10 Voltas a Portugal e em quatro Voltas a Espanha, sempre com a missão de ajudar os líderes. Selecionador desde 1997, pôs na ribalta figuras como Rui Costa, Nelson Oliveira ou João Almeida.
Corriam risco de vida, mas arriscaram tudo para fugir de Angola. Conheça as dificuldades que as grávidas enfrentam no SNS e ainda a vida do selecionador de ciclismo
De 19 a 21 de junho, o Parque da Bela Vista volta a receber um festival nascido em 2022. Ao cartaz, porém, parece faltar a força das edições anteriores.
Sérgio Moras, colega de Adérito Lopes, e o médico que tratou do ator agredido relatam o filme dos acontecimentos que culminaram na agressão junto ao teatro A Barraca.
Contra o que considera uma "atitude inexplicável de autoritarismo" do executivo liderado por Madalena Natividade, a revista avança para os tribunais. Este fim de semana, organiza "O arraial que deu".
Fugiu do Líbano por causa da guerra e entrou na América como refugiado. A intenção era ser médico, mas tornou-se cientista. Ganhou o Nobel da Medicina em 2021, quando o mundo estava em pandemia.
O concerto do tenor italiano no Estádio Municipal de Leiria, este sábado, deverá ser o espetáculo de música clássica com maior lotação de sempre em Portugal, prevê o promotor.
"O XXL by Olivier é o resultado da transformação do icónico restaurante XL", diz-nos o site. Uma visita, contudo, diz-nos outras coisas.
Evento contou com seis finalistas mentorados por Marco Horácio, Sofia Bernardo e Miguel 7 Estacas e foi conduzido por Luísa Barbosa e Dagu.
O 7 de Outubro mudou o páis e estilhaçou ilusões sobre a convivência com os vizinhos, mesmo entre quem já acreditou muito nela. Porque o trauma continua à flor da pele. Relatos de quem viveu o terror e já não fala em paz, mas em conseguir em segurança
A zona é frequentada e habitada por imigrantes do Bangladesh, que ocupam 90% do comércio local. Durante esta semana, testemunhámos tráfico de droga debaixo da nossa janela, consolámos a vizinha idosa que perdeu a reforma num assalto violento na rua. De madrugada, assistimos a revistas da polícia a suspeitos e pela manhã presenciámos os esforços da câmara de Lisboa para retirar os sem-abrigo do Martim Moniz.
Um dos bares mais emblemáticos de Lisboa, com morada na Rua de “O Século”, renovou-se sem se descaracterizar. Tocámos à campainha para perceber se o bife vale mesmo a pena.
O suspeito estava a aproximadamente 15 metros de distância, movendo-se a uma velocidade que calculei ser de 5 km/h, enquanto eu, com os meus sapatos de salto número 37 da Seaside, comprados em saldos, conseguia manter no máximo 4 km/h."
Fechados num hotel do Algarve, com ligações telefónicas cortadas e vigiados por várias forças de segurança, portugueses e angolanos assinaram um acordo histórico – e falhado.