Sismo de 3,5 na escala de Richter sentido no concelho de Évora
O abalo não causou danos pessoais ou materiais. IPMA adianta que foi registado às 09h39.
O abalo não causou danos pessoais ou materiais. IPMA adianta que foi registado às 09h39.
O abalo “não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima IV (escala de Mercalli modificada) no concelho de Évora”.
A administração da VASP anunciou, na semana passada, que admite interromper a distribuição diária de jornais nos distritos de Beja, Évora, Portalegre, Castelo Branco, Guarda, Viseu, Vila Real e Bragança.
As juízas desembargadoras deliberaram, por unanimidade, o reenvio dos autos ao Tribunal de Évora, que proferiu a decisão de primeira instância, para repetição do julgamento, adiantou.
Estava previsto que o ex-ministro socialista cumprisse pena de prisão em Lisboa, mas DGRSP ordenou que fosse transferido.
Antigo presidente do Sporting escapou ileso. Vítimas foram transportadas para o Hospital do Espírito Santo de Évora.
O mau tempo desta quinta-feira também causou estragos no Alentejo. No Centro Comercial Évora Plaza as portas de vidro não resistiram à violência da intempérie.
No Algarve, há a possibilidade de formação de ondas com até quatro metros de altura, vindas de sudoeste.
Distritos de Viseu, Évora, Guarda, Setúbal, Santarém, Lisboa, Beja, Castelo Branco e Portalegre estão sob aviso amarelo até às 18h00 desta quinta-feira.
Distritos de Bragança, Viseu, Évora, Guarda, Vila Real, Setúbal, Lisboa, Beja, Castelo Branco e Portalegre vão estar sob aviso amarelo até às 18h00 de quinta-feira.
Bragança, Évora, Guarda, Beja, Castelo Branco e Portalegre estão sob aviso laranja, o segundo mais grave.
As temperaturas máximas previstas para hoje vão variar entre os 28 graus em Aveiro e os 42 em Évora e Santarém.
Évora será hoje a cidade mais quente com 40º, enquanto Sines e Aveiro serão as regiões com temperaturas mais baixas, 29º.
Évora com 38º Celsius será hoje a cidade mais quente e Sagres com a mais fresca, com 24º.
Ao fim de oito mil passos, o equivalente a 6,4 km, o ex-atleta olímpico de triplo salto fez o balanço de 30 anos de carreira: os momentos de glória e os menos bons. Vai despedir-se em grande da modalidade, em 2026, e revela um slogan para a etapa que se segue, a vender casas: “Dê o salto da sua vida.” Veja os vídeos.
Trazemos-lhe 30 sugestões para este verão nas zonas de Lisboa e Porto: é só escolher e ir provar. E ainda: reportagem com a ministra do Ambiente; como enfrentar o stresse das férias; uma caminhada com Nelson Évora.