Sábado – Pense por si

Vídeo de alimentos desperdiçados mostra "caso isolado", diz a APED

Bruno Faria Lopes
Bruno Faria Lopes 06 de agosto de 2020 às 07:26

Associação que representa as empresas de distribuição aponta que estas doaram 16 mil toneladas a 700 entidades no ano passado e defende que a realidade mostrada em vídeos virais este semana não reflecte as práticas do sector.

A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), que representa as empresas grossistas e de retalho, considera um "caso isolado" a revelação feita num vídeo viral esta semana sobre desperdício de alimentos fora do prazo em supermercados. A associação aponta para as toneladas de alimentos doados por ano e sublinha que considera ser "uma grande iliteracia em relação à leitura correta do prazo de validade dos produtos" por parte dos consumidores.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.