Sábado – Pense por si

Ventos fortes levam a 19 voos cancelados no Aeroporto da Madeira

Quatro voos não conseguiram aterrar e acabaram por divergir.

Dezanove voos foram este domigno cancelados e quatro divergiram no Aeroporto Internacional da Madeira, que está novamente condicionado, de acordo com a página da ANA - Aeroportos de Portugal.

aviões TAP
aviões TAP David Martins

Segundo o 'site' da ANA, até cerca das 13h00, foram canceladas nove chegadas e 10 partidas, sendo que quatro voos não conseguiram aterrar e acabaram por divergir. Há também registo de vários atrasos.

O Aeroporto da Madeira está condicionado desde sábado devido ao vento forte.

A ANA alerta que "as condições meteorológicas adversas podem condicionar a operação" do aeroporto e aconselha os viajantes a consultarem o estado do seu voo antes de se dirigirem para o aeroporto.

A responsável pelos aeroportos avisa ainda que a greve dos serviços de 'handling' das empresas Menzies e Portway, entreeste domingo e 1 de janeiro, também pode provocar constrangimentos.

O arquipélago da Madeira encontra-se sob aviso amarelo devido ao vento forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.