Sábado – Pense por si

Tribunal anula prova de conhecimentos para professores

SÁBADO
SÁBADO 04 de fevereiro de 2015 às 12:40

O ministério da Educação vai apresentar recurso nos próximos dias mas a Fenprof fala em "enorme derrota" para o gabinete de Nuno Crato

A Prova de Avaliação de Conhecimentos e Capacidades (PACC), criada pelo ministério da Educação e Cultura (MEC), foi considerada nula para o Tribunal Administrativo e Fiscal (TAF) de Coimbra. O exame é obrigatório para todos os professores com menos de cinco anos de serviço e que pretendem entrar no ensino e a reprovação na mesma impede o acesso à carreira.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.