Sábado – Pense por si

Três mortos e 22 feridos graves na "Operação Páscoa"

28 de março de 2016 às 09:06
As mais lidas

Números divulgados pela GNR indicam que os 804 acidentes registados entre quinta-feira e domingo provocaram 256 feridos ligeiros

Três pessoas morreram e 278 ficaram feridas em mais de 800 acidentes de viação ocorridos durante o período da Páscoa, desde quinta-feira até domingo, revelou fonte da GNR, esta segunda-feira.

Desde as 00h00 de quinta-feira até às 24h00 de domingo, na "Operação Páscoa 2016", ocorreram 804 acidentes, dos quais resultaram três vítimas mortais, 256 feridos ligeiros e 22 feridos graves.

De acordo com os dados apresentados pela GNR àLusa, comparando com a operação de 2015, nesta Páscoa houve mais 106 acidentes de viação, menos dois mortos, mais um ferido grave e mais 37 feridos ligeiros.

Durante a operação de patrulhamento e a fiscalização rodoviária, a GNR registou 146 situações de crime, a maioria por excesso de álcool e falta de carta de condução. Foram aplicadas 5.169 contra-ordenações.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.