O trânsito vai sofrer condicionamentos no domingo em Cascais e em Lisboa devido à Maratona de Lisboa, anunciou hoje a Polícia de Segurança Pública (PSP).
No âmbito das provas associadas à Maratona de Lisboa, vão estar condicionadas a partir das 08:00 a Avenida da República, em Cascais, e a Avenida D. João II, em Lisboa, bem como a Ponte Vasco da Gama.
Todos os eventos terminam na Praça do Comércio, à excepção da Mini Maratona, que termina junto ao Meo Arena.
Os acessos à Praça do Comércio vão estar encerrados a partir das 06:00, segundo a Câmara de Lisboa.
Vão ainda estar condicionadas a zona ribeirinha, entre Cascais e o Parque das Nações, a Avenida da Liberdade, antes da Praça Marquês de Pombal. A Rua do Ouro e a Rua da Prata, em Lisboa, estarão encerradas a partir das 09:15.
Na zona do Parque das Nações, para aceder à zona da FIL, os utentes devem utilizar a Autoestrada 1 (A1), a Avenida Dr. Alfredo Bensaúde, a Praça José Queirós, o Viaduto João Pinto Ribeiro e a Avenida da Boa Esperança e Rotunda dos Vice Reis, ou podem seguir pelo Itinerário Complementar 2 (IC2), Sacavém, Via do Oriente (Trancão), Rotunda da FORD, Alameda dos Oceanos e Avenida Boa Esperança, ou, por fim, poderão optar por Moscavide, Rua João Pinto Ribeiro, lateral da Avenida Dom João II e Rotunda do Venturoso e acedem à Rotunda da Alameda dos Oceanos.
Para os condutores acederem ao Centro Comercial Vasco da Gama ou zona sul do Parque das Nações, apenas podem seguir pela Avenida Fernando Pessoa através da Avenida de Berlim.
O acesso da Ponte Vasco da Gama ao IC2 e o acesso do IC2 (sentido Norte-Sul) ao Parque das Nações é encerrado a partir das 09:00.
Nunca será permitido circular no itinerário e só serão facilitadas as passagens aos Transportes Colectivos de Passageiros.
A prova deverá terminar pelas 14:30.
Ao longo dos trajectos vai haver polícias a proceder aos cortes/desvios do trânsito, prestando informações dos itinerários alternativos.
Trânsito condicionado no domingo em Cascais e Lisboa devido a maratona
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.