Sábado – Pense por si

Tancos: Catarina Martins diz que será muito grave concluir que "responsáveis políticos mentiram"

26 de setembro de 2019 às 18:36
As mais lidas

O Ministério Público acusou no total 23 arguidos, incluindo o ex-ministro Azeredo Lopes, no caso do furto e da recuperação das armas do paiol da base militar de Tancos.

A coordenadora doBloco de Esquerda(BE), Catarina Martins, considerou esta quinta-feira que é muito grave, caso oMinistério Públicotenha razão, concluir que "responsáveis políticos mentiram numa comissão de inquérito" sobre o caso deTancos.

A dirigente do BE já tinha falado de manhã sobre o caso de Tancos, mas na altura das declarações a acusação do Ministério Público ainda não tinha sido conhecida oficialmente.

"Parece-nos muito grave chegar à conclusão, se o Ministério Público tiver razão - o processo, a justiça o fará - que responsáveis políticos mentiram numa comissão de inquérito", defendeuCatarina Martins, no final de uma ação de campanha no centro de saúde da Moita, distrito de Setúbal.

O ex-ministro da Defesa Azeredo Lopes foi hoje acusado pelo Ministério Público de abuso de poder, denegação de justiça e prevaricação no caso de Tancos e proibido do exercício de funções.

O Ministério Público acusou no total 23 arguidos no caso do furto e da recuperação das armas do paiol da base militar de Tancos.

Os arguidos foram acusados de crimes como terrorismo, associação criminosa, denegação de justiça, prevaricação, falsificação de documentos, tráfico de influência, abuso de poder, recetação e detenção de arma proibida.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!