Sábado – Pense por si

Sexagenário detido após agredir agente da PSP em Almada

Autoridades dizem que homem provocou desacatos num posto de combustíveis. Sexagenário está acusado de ofensa à integridade física de um polícia.

Um homem de 60 anos foi detido em Almada, no distrito de Setúbal, por ofensa à integridade física de um agente policial, que foi atingido na face, anunciou aquela força policial esta segunda-feira.

"Após informação de que um indivíduo se encontrava a provocar desacatos num posto de abastecimento de combustível, uma patrulha da PSP deslocou-se ao local. Ao contactar com o suspeito, o mesmo recusou-se a identificar, tendo reagido com violência, atingindo um dos agentes na face", refere a PSP.

O caso ocorreu na noite de domingo em Almada, com o homem a ser detido pelas autoridades.

Já em Setúbal, a PSP deteve um homem, de 34 anos, por crimes contra a autoridade pública, ameaça e coação.

"Após uma informação de violência doméstica, uma patrulha da PSP deslocou-se ao local, tendo interceptado o indivíduo a provocar excesso de ruído e a forçar a entrada na residência da sua ex-companheira e filha", refere a PSP.

O suspeito recusou abandonar o local e ameaçou e injuriou os agentes policiais, acabando por ser detido no local.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.