Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Magda GamaHá 5 dias
Magda GamaHá 5 dias
Magda GamaHá 5 dias
PSP faz balanço do Benfica-FC Porto e aos desacatos que ocorreram depois do clássico.
A PSP fez o balanço do clássico e informou que sete pessoas foram detidas e seis polícias ficaram feridos devido ao arremesso de garrafas e de pedras por parte dos adeptos do Benfica no exterior do Estádio da Luz.
O comissário Sérgio Soares contou o que se passou. "Até àquele momento a operação policial estava a decorrer muito bem, mas depois do final do jogo, no topo sul do estádio, os adeptos envolveram-se em desacatos entre eles. A polícia foi obrigada a intervir, tendo à posteriori os adeptos do Benfica voltado a sua agressividade para os agentes, que tiveram de intervir de forma mais musculada."
"A polícia teve de ir tirando os adeptos mais problemáticos do interior do estádio, recorrendo a meios coercivos. Durante esse processo houve o uso da força da nossa parte e muitos arremessos de pedras e garrafas da parte dos adeptos, tendo esse facto obrigado a uma vaga de dispersão, já no exterior. Há sete detidos, seis polícias de feridos por arremesso de garrafas e pedras."
É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.