Sábado – Pense por si

"Rui Pinto nunca me pediu desculpa", diz João Medeiros

Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto 16 de setembro de 2020 às 16:43

O antigo advogado da PLMJ reconstituiu em tribunal os dias em que viu o conteúdo do seu computador divulgado no blog Mercado de Benfica e a chacota que chegou a ser alvo por parte de colegas.

No depoimento prestado esta tarde no julgamento em que Rui Pinto é acusado de 90 crimes, João Medeiros reconstituiu aquilo a que chamou de dias "de sobressalto constante" em que viu os seus emails e documentos profissionais divulgados na internet e confessou que chegou a recorrer à ajuda de uma psicóloca. O advogado relacionou o ataque informático de que foi alvo com a defesa do Benfica em processos judiciais, nomeadamente o e-toupeira e queixou-se de já ter visto emails seus utilizados pelo Ministério Público em processos judiciais.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.