NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Primeiro-ministro faz parte da comissão de honra da candidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do clube.
O líder parlamentar do PCP evitou hoje criticar diretamente António Costa por apoiar a recandidatura de Filipe Vieira ao Benfica, mas alertou que deveria ter feito "uma ponderação" sobre as "implicações" da sua decisão.
"As incompatibilidades e impedimentos estão previstos na lei e nós alimentamos campanhas dessa natureza", afirmou o deputado João Oliveira, questionado pelos jornalistas acerca da polémica por o primeiro-ministro, enquanto cidadão, fazer parte da comissão de honra da candidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Sport Lisboa e Benfica.
O presidente da bancada comunista disse que não acompanha "ideias de restrições de direitos individuais nem de consideração de incompatibilidades dos titulares de cargos políticos, a não ser as que estão na lei".
Ressalvou que, "naturalmente, a decisão individual de cada tem que merecer uma ponderação individual dos próprios em relação às implicações que isso tem".
No domingo, após a reunião do comité central do PCP que aprovou o nome do eurodeputado João Ferreira como candidato às presidenciais, o secretário-geral do partido, Jerónimo de Sousa, evitou comentar a polémica com uma frase: "Não é matéria nem momento para comentar essa questão."
No dia seguinte, pela segunda vez desde que saiu a notícia no semanário Expresso, o chefe do Governo voltou a defender que o seu apoio à recandidatura do presidente do Benfica "rigorosamente nada" tem a ver com a sua vida política ou funções.
Logo no sábado, o presidente do PSD, Rui Rio, a coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, e o porta-voz do PAN, André Silva, criticaram o apoio de António Costa de Medina à reeleição de Vieira para a presidência do Benfica.
PCP não critica Costa com Benfica, mas alerta que devia ter ponderado implicações
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres